Exposição une arte de 10 paranaenses
Por Luciane Horcel
Com curadoria de Arthur do Carmo e Tony Camargo, a exposição Limiar, que acontece na SIM Galeria a partir do dia 20 de janeiro, reúne dez nomes da nova geração paranaense: André Azevedo, C.L. Salvaro, Daniel Duda, Hugo Mendes, Jack Holmer, Janete Anderman, Juan Parada, Lailana Krinski, Samuel Dickow e Willian Santos.
Na mostra, em que os artistas se manifestam por meio dos mais variados suportes – pintura, fotografia, escultura e vídeo – eles trazem reflexões subjetivas sobre o invisível ou banal.
Nas fotos e vídeos de Daniel Duda, a discussão proposta é a relação do homem e a tecnologia. Já as instalações, esculturas e intervenções de Juan Parada sugerem impermanência e instabilidade, além de investigar as relações de tempo-espaço. Enquanto Hugo Mendes produz esculturas tridimensionais a partir de técnicas e materiais variados, tendo como base objetos ready-mades e outros confeccionados manualmente.
Assim cada artista oferece uma possibilidade de pensamento e tenta provocar uma reflexão. Limiar fica em cartaz na SIM Galeria até 27 de fevereiro e a entrada é gratuita.
SERVIÇO
Exposição Limiar na SIM Galeria. Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel.