ESTILO

Experiências luxuosas adaptadas à nova realidade

Por conta do coronavírus, o segmento de luxo se reformulou para continuar agradando aos clientes

Apreciar coisas especiais e caras, particularmente comidas, bebidas, roupas e lugares” é a definição de luxo,
de acordo com o Dicionário de Oxford. Essa fruição sofreu alterações por conta da pandemia do coronavírus.
Em 2020, diversas experiências luxuosas se adaptaram às restrições que a Organização Mundial
da Saúde (OMS) propôs para conter a propagação da Covid-19. Ouvimos o CEO da Maison du Luxe,
Claudio Diniz, sobre algumas experiências que ainda podem ser realizadas nesse contexto.

VIAGENS RESERVADAS
Um dos locais favoritos para hospedagem exclusiva é o 6º andar do Belmond Copacabana Palace, com sete suítes de 100 metros quadrados cada uma – as chamadas penthouses. O andar oferece privacidade total, já que um mesmo grupo pode reservá-lo por inteiro. A acomodação oferece, entre outros benefícios, uma piscina privada e serviço de mordomo. Por lá, já ficaram hospedadas celebridades como a princesa Diana e o cantor Mick Jagger. O hotel está com uma taxa de ocupação de 100% nos finais de semana e 70% durante a semana.

VEÍCULOS DE ALTO PADRÃO

(Foto: divulgação)

Outra experiência que faz sucesso é adquirir carros de luxo. A compra de um automóvel da Porsche, por exemplo, tem uma simbologia emocional, pois representa uma conquista material. As vendas da Porsche no Brasil bateram recorde neste ano, com um crescimento de 60% em comparação a 2019. 2020 é o ano que se vendeu mais Porsche no Brasil, colocando o Brasil como um dos principais mercados da montadora.

PARAÍSO PARTICULAR

(Foto: divulgação)

Um dos destinos bastante procurados para o aluguel de casas paradisíacas é a Bahia, especialmente Trancoso. A particularidade da cidade é explicada pelo apelo do mundo da moda. Muitos profissionais da área vão para lá nas férias e no verão e isso repercute nas redes sociais, fazendo com que outras pessoas queiram ter a mesma experiência.

*Matéria originalmente publicada na edição #243 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário