ESTILO

Expérience Unique

Muito mais sofisticação, luxo hoje é experiência

Muito se fala da tal experiência. A verdade é que uma experiência marcante é o que fideliza o cliente, cria memórias afetivas e faz da nossa relação com a marca algo muito maior do que apenas consumo.

Quantas vezes escolhemos um restaurante para um jantar especial e nos surpreendemos com uma experiência sensorial? Desde a chegada, a decoração do espaço instiga nossos sentidos. O aroma, a música, o atendimento e, evidentemente, a comida. Tudo contribui para que aquele momento seja mais que uma refeição: uma experiência em que cada ponto instiga nossos sentidos e nos traz uma sensação de bem-estar e exclusividade.

Mas, se a experiência está intrinsecamente ligada às sensações que ela nos proporciona, então o que seria uma experiência de luxo?

O conceito de luxo mudou e vem mudando bastante nos últimos tempos. O luxo, que, antes, estava atrelado à ostentação, hoje, está mais vinculado à vivência em si, à experiência. Muitos empresários de grandes redes globais, cientes dessa mudança de comportamento, estão criando hotéis em que a experiência de luxo não está baseada em um lobby suntuoso ou, ainda, em um endereço muito prestigiado. O diferencial baseia-se em exclusividade, em ter a oportunidade de se hospedar em um local único e viver momentos inesquecíveis.

Um exemplo é o hotel Musha Cay, nas Bahamas, que fica localizado em uma ilha de propriedade de David Copperfield. Lá, você tem a oportunidade de reservar a ilha toda para receber até 24 pessoas.

O cenário conta com praias intocadas e águas cristalinas, fazendo parte de um conjunto de mais 11 ilhas privativas do mar mágico das Bahamas. São apenas 12 quartos e uma ilha inteira à disposição dos hóspedes. Sem dúvida, uma descrição exata do que é uma experiência de luxo!

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

*Matéria originalmente publicada na edição #257 da revista TOPVIEW.

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