ESTILO

Évora, no Alentejo, será sede de evento global voltado à recuperação do turismo

Fórum 'A World For Travel' reunirá líderes da indústria para debater iniciativas para desenvolvimento sustentável do setor

De 5 a 6 de novembro, a cidade de Évora, localizada na região do Alentejo, em Portugal, recebe os principais líderes mundiais da indústria turística durante o ‘A World For Travel’, primeira edição do evento internacional que irá debater a recuperação e o desenvolvimento das atividades do setor de turismo e viagens. O fórum será realizado na Universidade de Évora, edifício histórico da cidade, e busca criar modelos e métodos, promovendo as melhores práticas e colocando turistas e residentes no centro da transformação.

A confirmação do Fórum de Évora foi anunciada em maio deste ano, durante um encontro entre Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Luís Araújo, presidente do Visit Portugal, e António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo

“Ficamos muito contentes em receber na cidade de Évora este evento de suma importância para o futuro do turismo. Nossa região tem um enorme potencial como destino e é um exemplo de como lidar com as questões de sustentabilidade e evitar o turismo de massa e as aglomerações. Com o fórum, será possível desenvolver iniciativas e ainda compartilhar as boas práticas, fomentando o crescimento coordenado desta atividade”, celebra Vítor Silva.

Idealizado antes da crise causada pela pandemia de coronavírus – durante uma reunião promovida em 2019 entre Frédéric Vanhoutte, presidente do Eventiz Media Group, e Rita Marques, secretária de turismo de Portugal – o evento contava com o objetivo de discutir a transformação sustentável do segmento, pois os excessos já colocavam em risco as atividades humanas, a natureza e o planeta. Agora, o fórum se mostrou ainda mais necessário para apresentar as fragilidades e danos colaterais, e tornar imprescindível a obrigação de se reinventar.  

(Foto: Victor Carvalho)

De acordo com Rita Marques, esta estratégia valoriza todos os territórios, dinamiza a economia, potencializa o conhecimento e gera conectividade entre várias geografias. “Criar parcerias dentro e fora da indústria de viagens seria fundamental para o futuro do setor. Acredito que o Fórum de Évora será um grande sucesso e também uma oportunidade real de think tank para convidar todos os líderes globais para discutir o turismo de amanhã”, revela.

O fórum terá sessões plenárias e ainda serão organizadas 20 comissões com especialistas, players da indústria do turismo, instituições, associações e residentes. Além do apoio do Turismo do Alentejo, o evento ‘A World For Travel’ tem o suporte da Comissão Europeia de Viagens, Conselho Global de Resiliência de Viagens, Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Visit Portugal, entre outras entidades.

Para mais informações, acesse o site.

Deixe um comentário