ESTILO

Estaleiro paranaense registra aumento na procura por embarcações pelo mercado internacional

A já consagrada linha de lanchas enviou recentemente para a Itália uma embarcação de 30 pés e pretende exportar mais duas lanchas para o Paraguai ainda este ano

Mesmo diante da crise provocada pelo novo coronavírus, a fabricante brasileira de embarcações de lazer Triton Yachts ampliou os negócios no mercado internacional. Recentemente, a marca exportou uma embarcação de 30 pés para a Itália e mais dois barcos estão em produção para clientes do Paraguai.

O diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero explica que alguns fatores colaboram para esse crescimento de vendas ao mercado externo. A alta do dólar frente ao real é um deles.

“A questão do dólar favoreceu a maior procura por nossas embarcações. Porém, tanto no mercado internacional quanto no nacional, as pessoas estão percebendo que a navegação é uma forma de lazer segura em tempos de distanciamento social, prevenção necessária durante a pandemia. Já a escolha por nossas embarcações também demonstra a alta qualidade dos produtos Triton”, comenta.

O estaleiro, com unidade construtiva na região metropolitana de Curitiba (PR), possui mais de 150 embarcações exportadas para países como Espanha, Noruega, Holanda, Angola, Arábia Saudita, Argentina e Itália. O mercado latino-americano ainda é um dos principais atendidos pela Triton por conta da facilidade de exportação. No entanto, o mercado europeu também está nos projetos de atuação da marca, que pretende iniciar, em breve, uma representação.

Embarcações mais procuradas

A última embarcação exportada pela Triton Yachts foi a Triton 300 Sport, entregue recentemente a um cliente da cidade de Palermo, capital da Sicília, na Itália. Esta foi a segunda embarcação comercializada para o país. Além da tecnologia e aproveitamento de espaços, a lancha de 30 pés – 9,20 metros de comprimento – encanta pelo design mais esportivo e arrojado. Possui acabamentos exclusivos e detalhes que impressionam, como o banco do piloto e o volante da central de comando, que possui design similar a um carro de corrida.

Embarcação Triton 300 Sport foi recentemente entregue a um cliente na Itália (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

A 300 Sport também conta com a certificação europeia (CE). O documento assegura que a embarcação está de acordo com o padrão obrigatório de qualidade, segurança e durabilidade exigidos pela União Europeia. São avaliados critérios como a idoneidade da empresa, além da realização de testes de mar e medições técnicas. O certificado também autoriza a entrada da lancha estrangeira na Europa.

Os modelos entre 30 e 40 pés estão entre os mais procurados por clientes internacionais. Também é o caso da Triton 370 HT, que já está em produção na fábrica para ser entregue a um cliente do Paraguai em meados de novembro.

(Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

A Triton 370 HT é excelente para navegação em mares e rios. O modelo, clássico com toque de esportividade, possui hardtop, similar ao teto solar, com abertura elétrica. Quando fechado, proporciona um ambiente adicional amplo com pé direito de 1,85 metro, mas aberto é ótimo para curtir dias de sol. Seu exterior conta com amplos espaços de lazer e refeições, além de solário para banhos de sol. Com acabamentos impecáveis, o interior conta com banheiro, duas cabines para pernoite, área de estar e cozinha.

Deixe um comentário