Essencial é estar seguro: blindagem deixa de ser item de luxo e chega até aos veículos nacionais - TOPVIEW

Essencial é estar seguro: blindagem deixa de ser item de luxo e chega até aos veículos nacionais

Em busca de tranquilidade, mais de 200 mil pessoas já blindaram seus carros no Brasil

766 0
Compartilhe
blindagem

O aumento da violência aliado à crise na segurança pública, figura como o principal motivo do aumento das buscas por uma blindagem automotiva. Segundo dados da ABRABLIN (Associação Brasileira de Blindagem), o Brasil já líder mundial, com aproximadamente 20 mil novos veículos blindados anualmente, compondo uma frota de 200 mil veículos blindados no país. 

Hoje, este mercado deixou de ser exclusivamente de luxo e, nas linhas de produção, é crescente o número de veículos nacionais e até mesmo de modelos compactos que passam pela blindagem, mais um indicativo de que a busca pela segurança é o fator determinante na escolha. Apesar disso, em 2018 os modelos mais blindados no país foram: Jeep Compass; Toyota Corolla, Volvo XC-60; Landrover Discovery; BMW X-1. 

A busca que antes era determinada por um perfil específico de consumidor – empresários, executivos, políticos, artistas – também passou a englobar aqueles que não são publicamente conhecidos, mas que prezam por sua segurança e de sua família. O simples fato de poder usar uma joia ou um relógio sem se preocupar em ser assaltado no primeiro semáforo traz a tranquilidade ao usuário de um blindado que, além de proteger seu bem mais precioso, a vida, também vive mais tranquilo seu estilo de vida.

Quando se trata dos processos que envolvem a blindagem, vemos que o avanço tecnológico resultou em materiais balísticos muito mais leves e resistentes. Este é um tema bastante interessante, já que desmistifica algumas crenças sobre o peso exacerbado e o comprometimento do desempenho do veículo. O gerente operacional da LAF Blindados – principal blindadora do Sul do país- Denilson Souza, explica que “com a blindagem de nível III-A, a mais leve disponível no mercado, o peso adicionado varia entre 110 a 190 quilos, dependendo do modelo do veículo, o que não compromete seu desempenho.”

Ao escolher uma blindadora é importante verificar quais materiais serão utilizados, além de itens como a documentação específica para veículos blindados exigida pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Civil do Estado. O pós-venda também é fundamental, já que a garantia da blindagem está vinculada às revisões, que devem ser realizadas em dia a cada 10 mil km rodados ou a cada ano, o que acontecer primeiro. “A LAF, disponibiliza plataforma para transporte do veículo e carro blindado reserva, caso o cliente necessite. Assim o cliente continua protegido mesmo quando seu veículo está em revisão”, finaliza Souza.

Serviço:
LAF BLINDADOS
Rua Ferdinando Darif, 627 – Barigui
Tel: (41) 3153-5155 – (41) 99159-2525

lafblindados.com.br

Leia Mais:
SUPERCARROS: 3 esportivos de luxo com primoroso design

In this article


Join the Conversation