Espelho, espelho meu… Disney anuncia oficialmente a Branca de Neve do novo live-action
No conjunto das princesas clássicas da Disney, a Branca de Neve ocupa um lugar especial. Inspirado na história dos Irmãos Grimm de mesmo nome, Branca de Neve e os Sete Anões tornaram-se o primeiro filme animado da Disney a chegar aos cinemas quando estreou em 1937 e recebeu aclamação generalizada, consolidando o status de House of Mouse como um jogador poderoso de Hollywood no processo. Agora, o conto de fadas alemão do século 19 está sendo produzido no mais novo live-action, com Rachel Zegler interpretando a princesa de cabelos negros e pele branca como a neve.
Se você ainda não conhece o Zegler, espere até o Natal. Steven Spielberg escalou o recém-chegado como Maria em sua releitura de West Side Story depois que ela enviou vídeos dela mesma cantando “Tonight” e “Me Siento Hermosa” durante o processo de seleção de elenco do filme. (Notavelmente, a então estudante do ensino médio de 17 anos venceu não menos que 30.000 outros atores Latinx para o papel, apesar do fato de que ela não tinha experiência profissional.).
Ver essa foto no Instagram
Zegler, porém, mal terá um segundo para se deleitar com seu sucesso antes de passar para seu próximo projeto. Marc Webb – o autor por trás de 500 Dias de Verão – vai dirigir o filme Branca de Neve em um filme que deve ser construído sobre o enredo original.
“As extraordinárias habilidades vocais de Rachel são apenas o começo de seus dons”, disse Webb ao Deadline. “Sua força, inteligência e otimismo se tornarão parte integrante da redescoberta da alegria neste clássico conto de fadas da Disney.”
Embora a Disney possa ter eliminado números musicais de alguns de seus filmes live-action mais recentes (ahem, Mulan), tenha certeza de que a flauta de Zegler estará em exibição total em Branca de Neve e os Sete Anões 2.0. Benj Pasek e Justin Paul – a equipe responsável pelas trilhas sonoras de La La Land e The Greatest Showman – estão escrevendo canções originais para o filme. Ver a Disney continuando a tendência de diversificar seus personagens principais após contratar Halle Bailey para interpretar Ariel em A Pequena Sereia.
(Via: Vogue)