ESTILO

Ernesto Ristorante promove jantar harmonizado com presença da enóloga Serena Bonaventura

O restaurante, comandado pelo chef Dudu Sperandio, vai oferecer um menu de cinco etapas harmonizado com vinhos Tenuta Sant’Anna & Costa Arente

Os vinhos italianos, assim como a gastronomia do país da bota, serão os protagonistas do próximo jantar harmonizado do Ernesto Ristorante, que vai acontecer nesta sexta-feira, dia 29 de julho, a partir das 19h, com a presença da enóloga italiana Serena Bonaventura e do renomado chef Dudu Sperandio.

Nesta harmonização, clássicos da culinária italiana serão harmonizados com vinhos da prestigiada região de Verona, na Itália. Os rótulos selecionados para o jantar serão o espumante Tenuta Sant’Anna Prosseco Doc Brut, o vinho branco Tenuta Sant’Anna Pinot Grigio Brut 2019, o tinto Costa Arente Valpolicella Doc Valpantena 2018, o tinto Costa Arente Ripasso Doc Vampantena 2017 e, por fim, o Tenuta Sant’Anna Amarone Della Valpolicella Doc 2017.

A escolha do menu foi feita pelo chef Dudu Sperandio, que criou uma sequência especial de cinco pratos, com couvert, entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa. E para começar a noite, nada melhor do que o tradicional couvert do Ernesto Ristorante, com cesta de pães, manteiga de vinho, manteiga com ervas e compota de beringela. 

Para a entrada, o clássico tartare com alcaparras, mostarda dijon, páprica e azeite de oliva. Já o primeiro prato será uma harmonização do tradicional fettuccine no grana padano. Na sequência, o prato principal vai apresentar um delicioso cordeiro cozido no vinho tinto com grão de bico, especiarias e couscous marroquino com frutas secas. Para finalizar a noite, o queridinho pudim de leite condensado da vovó.

Deixe um comentário