Nova modalidade de viagens compartilhadas Uber Juntos chega a Curitiba

A nova modalidade de viagens compartilhadas FINALMENTE chegou a Curitiba

Nova modalidade do Uber estreia como a opção de viagem por app mais barata da cidade

875 0
Compartilhe

Desde quarta-feira, 7 de novembro, Curitiba conta com uma nova modalidade de viagens compartilhadas, o Uber Juntos. A categoria foi criada para colocar mais pessoas em menos carros, resultando nas viagens de carro mais baratas da cidade. Quando um usuário pede um Uber Juntos, o sistema calcula automaticamente outras solicitações de viagens feitas naquele instante indo para a mesma região, por isso é necessário aguardar até dois minutos para que seja encontrado um motorista.

Em seguida, o app indica um ponto de embarque para cada usuário caminhar e encontrar o veículo. O aplicativo oferece sugestões de rotas a pé até o ponto e também a informação de quanto tempo levará para chegar ao destino. Ao final do percurso de carro, o app também fornece opções de rotas de caminhada para chegar ao destino final.

Leia também: Tá em apuros? A 99 agora tem um botão de emergência e outras funcionalidades maravilhosas

Ao associar a viagem compartilhada com a caminhada, a nova modalidade permite à Uber fazer combinações mais inteligentes de viagens e criar rotas com menos desvios, um modo mais dinâmico de se deslocar pela cidade.”Muito mais pessoas poderão se beneficiar da praticidade da Uber, pois estamos falando de viagens até 40% mais baratas do que as feitas com a categoria UberX. Nosso objetivo é mostrar aos usuários de Curitiba que uma pequena caminhada pode gerar uma grande economia”, afirma Fabio Plein, gerente geral da Uber na Região Sul. No Uber Juntos, as distâncias percorridas a pé são curtas e, em alguns casos, não é necessário nem mesmo caminhar, pois o sistema pode calcular que o ponto ideal para embarque ou desembarque seja onde o usuário já se encontra. A nova categoria será disponibilizada inicialmente para um grupo de usuários e ampliada gradualmente para todos os usuários da Uber na cidade.

Além de Curitiba, a nova modalidade será lançada em Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza. O Uber Juntos também já funciona no Rio de Janeiro e em São Paulo. Inicialmente, a nova modalidade não estará disponível em todas as regiões de Curitiba, e vai funcionar no período das 6h às 22h. Gradualmente, a área e o horário de funcionamento serão expandidos.

Como pedir um Uber Juntos em cinco passos

  • Escolha a opção Uber Juntos
  • Confirme o número de lugares necessários no carro (1 ou 2)
  • Aguarde até 2 minutos para receber os dados do motorista e veículo, o ponto de encontro e o horário de embarque
  • Caminhe até o local de embarque e encontre o motorista parceiro
  • Após o percurso de carro, caminhe até o destino final
Neste Artigo


Converse com a Gente