Startup lança aplicativo onde é permitido furar fila - TOPVIEW

Startup lança aplicativo onde é permitido furar fila

App libera sua saída de bares e baladas sem enfrentar fila

0
Compartilhe
Você comanda

Esqueça tudo o que sua mãe te ensinou sobre furar fila ser errado e desrespeitoso. Provavelmente ela não imaginou que existiria tanta tecnologia no século XXI a ponto de desenvolverem um sistema de pagamento online, via celular, onde não fosse preciso ir até o caixa ou pegar fila para sair de uma casa noturna. Trata-se do aplicativo Você Comanda, também conhecido como VCMD. Criado pelo empresário Gabriel Vicintin Barbosa, o app tem como objetivo agilizar a saída em casas noturnas e bares, otimizando o tempo do cliente e os processos do dono do estabelecimento.

Com o aplicativo Você Comanda o cliente entra no estabelecimento, se cadastra com o documento de identidade e automaticamente sua comanda aparece no aplicativo. Após o cadastro, os itens consumidos são lançados na comanda física, e disponível para consulta em sua comanda eletrônica, onde o cliente pode acompanhar regularmente o seu consumo, oferecendo maior segurança ao usuário. No momento da saída, basta utilizar um cartão de crédito previamente cadastrado no app para efetuar o pagamento. O mesmo será confirmado por meio de um QR Code, que deve ser apresentado ao segurança na porta de saída. “Identificamos um gargalo na saída dos estabelecimentos de entretenimento noturno que gerava insatisfação por parte dos clientes e dor de cabeça aos proprietários que precisavam amenizar aquela situação. Sendo assim, o VCMD surge com o intuito de reduzir os custos e aumentar o giro da casa, além de trazer uma novidade que irá melhorar a comunicação e experiência com seu consumidor”, acredita Gabriel, CEO da Você Comanda.

O grande trunfo da empresa é oferecer o sistema a baixo custo, tanto para o estabelecimento, quanto para o cliente final. “Nosso app se comunica com o sistema de gerenciamento de caixa já instalado na casa noturna e não gera nenhum custo adicional ao proprietário. Bem pelo contrário, otimizando os pagamentos, ele economiza em tempo de casa aberta e salário de funcionários”, reforça Gabriel. Já o usuário do VCMD paga apenas a taxa administrativa de R$1,99 por operação realizada, independente do valor pago.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download tanto na plataforma Android quanto IOS. Atualmente pode ser utilizado em seis estabelecimentos na cidade de Curitiba: Pandoo, Sheridan’s, Level, Bossa, Santa Marta e Taco El Pacho. Até o final de 2019 a empresa estima expandir para outros estados do país, como Santa Catarina e São Paulo, além de países da América do Sul, como Paraguai. 

In this article


Join the Conversation