Apresentamos Bacco, o cantor que estudou com o mentor de Alicia Keys e Lady Gaga

Quem é Bacco, o cantor curitibano que foi tutorado de Gordon Grody, mentor de Alicia Keys e Lady Gaga

Para lançar seu primeiro single, Bacco contou com apoio de tutores e produtores dos grandes! Conversamos com ele!

2189 0
Compartilhe
Conversamos com cantor Bacco sobre sua estreia “When You Left Me” (1)

Karol Conká, Marjorie Estiano e Jenni Mosello são curitibanas que já nos representam na música pop nacional. Novos e fortes nomes surgem, como o cantor Bacco, de 23 anos, que lançou na terça-feira, 16 de outubro, seu clipe de estreia: “When You Left Me“. Antes de carregar o nome artístico, Paulo Combacau começou a carreira aos 16 anos, quando teve tutoria em Nova Iorque com o mentor vocal Gordon Grody, que trabalhou com as estrelas Alicia Keys e Lady Gaga. 

A faixa em inglês que dá início ao seu trabalho tem produção de Nave, indicado ao Grammy Latino e produtor de Emicida, Projota e Karol Conká. Já o trabalho visual para o single contou com a equipe de diretores de “Jogando Sujo” da Ludmilla e “Ginga” da IZA, Thayna Laduano e Felipe Sassi (pupilo do Kondizilla). Um baita currículo de estreia, hein?

Conversamos com Bacco – que não está para brincadeira! -, e falamos sobre a primeira fase de sua carreira, a influência de Curitiba sobre seu trabalho e suas grandes inspirações.

TOPVIEW Entrevista cantor Bacco

Conversamos com cantor Bacco sobre sua estreia “When You Left Me”
Capa do single no Spotify (Foto: Divulgação)

Esse ano você divulga seu primeiro trabalho como Bacco. Como começou sua jornada na música?

Encontrar um ponto de início pra minha história com a música é desafiador. Acredito que tudo começou com o piano que minha mãe tinha na sala de estar. A curiosidade de criar melodias por meio dele me fez chegar na primeira aula de piano já tocando algumas músicas. A decisão de realmente me assumir como cantor veio aos 20 anos, quando decidi criar melodias para as experiências que vivenciei durante a adolescência e o início da fase adulta. Pela primeira vez eu me orgulhava do que tinha escrito.

Como mais um representante da nossa música, de que forma Curitiba influencia sua música?

Curitiba teve e tem um papel muito importante na minha evolução como artista. A cidade carrega uma forte influência da língua inglesa na cultura. Provavelmente por ter nascido e crescido nela, a maioria das minhas composições e inspirações partem do inglês. Posso dizer que tive a sorte de crescer ouvindo Frank Sinatra e Elvis Presley graças às rádios da cidade.

Conversamos com cantor Bacco sobre sua estreia “When You Left Me” (2)
Prévia do clipe “When You Left Me” (Foto: Divulgação)

“When You Left Me” contou com uma enorme produção. Como foi a experiência de trabalhar com Nave, Felipe Sassi e Thayna Laduano?

É verdade. O apoio de pessoas extremamente talentosas foi definitivo pra que o projeto tomasse a forma que ele tem hoje. É maravilhoso encontrar pessoas que acreditem no seu projeto tanto quanto você mesmo e entrem de cabeça. Compartilhar ideias e propósitos com pessoas tão inspiradas é algo definitivo pra que o projeto tenha seja capaz de transmitir algo verdadeiro e único.

Conversamos com cantor Bacco sobre sua estreia “When You Left Me”
Bastidores da produção de “When You Left Me” (Foto: Divulgação)

Qual a história por trás de “When You Left Me”?

“When You Left Me” é uma música escrita pra todas as pessoas que precisam do lembrete de que existe vida após o amor (Alou, Cher). Ela foi escrita em um momento de desilusão em que tudo que a gente quer ouvir é que a outra pessoa se importa e se sente como nós. Foi mais uma das vezes que eu precisei da ajuda do papel pra me dizer as coisas que eu precisava ouvir. Somos mais fortes do que imaginamos, e a música fala exatamente sobre isso.

Seu primeiro EP de originais está a caminho. Conta pra gente: quais são as inspirações? O que podemos esperar?

Sim! Estou muito feliz em dizer que temos uma previsão de lançamento do EP para o início de 2019. O disco conta com a produção de artistas incríveis, que eu admiro e tive o prazer de poder conviver durante a criação dessa “roupagem” das músicas, que foram todas inicialmente compostas em piano. As inspirações são infinitas, definitivamente Elton John, Bee Gees, ABBA, Lady Gaga, Roxette estão no topo da lista.

Assista ao clipe de “When You Left Me”

Soubemos que as novas músicas do Bacco já estão sendo gravadas no Rio de Janeiro. Mas enquanto elas não chegam, confira o vídeo que acabou de sair do forno.

Leia também

Neste Artigo

Converse com a Gente