“Mala Bar”, a peça de mobiliário que proporciona uma viagem ao mundo dos drinks - TOPVIEW

“Mala Bar”, a peça de mobiliário que proporciona uma viagem ao mundo dos drinks

A criação da La Champagneria leva os clientes a drinks exclusivos

Compartilhe
“Mala Bar”

Um bar em formato de “viagem”. Essa foi a ideia da empresária Vanessa Bianchi, à frente da La Champagneria, quando pensou em levar para sua champagneria um mobiliário inovador, exclusivo e que acompanhasse o cliente por onde ele estivesse. O resultado foi uma charmosa Mala Bar peça de mobiliário.

“Mala Bar
(Foto: divulgação)

A Mala Bar peça de mobiliário foi desenvolvida pelo designer Muka Costa e executada pela Marcenaria Arvoredo de Florianópolis (SC), foi produzida em madeira, com revestimento em couro e muita iluminação em todo o interior da peça. Seu desenho lembra o de um grande baú de viagem utilizado por mulheres empoderadas de antigamente em suas aventuras de navio pelo mundo. “A La Champagneria é resultado de uma inspiração de muitas viagens e boas lembranças. Por isso, o mobiliário trouxe a ideia da “mala” e com o intuito de proporcionar uma experiência com os sabores dos drinks”, explicou a empresária.

A Mala Bar, além de atender aos clientes na área externa da La Champagneria também tornou-se opção para eventos. “A ideia deu tão certo e foi tão apreciada pelas pessoas, que o mobiliário migra para coqueteis em lojas e até mesmo pelas casas dos clientes que querem ter um bar exclusivo”, afirma.

Sobre a La Champagneria

A La Champagneria é um bar pensado para mulheres de bom gosto, bem resolvidas, ousadas, que às vezes precisam de um momento só pra elas; embora, todos sejam bem-vindos, já que não há distinção de gêneros. O propósito da casa é descomplicar o Champagne, bebida favorita de Vanessa Bianchi, criadora da La Champagneria. “Acredito que o Champagne é uma bebida única que se encaixa em todas as ocasiões, estações e momentos”.

Na carta de drinks estão cerca de 35 rótulos de Champagnes e Espumantes e 80 de vinhos, além das chamadas “comidinhas descomplicadas”. O ambiente tem projeto assinado pelas arquitetas Daniella Cerbato e Diane Justos, além da própria empresária dona do bar que também atuou na produção do ambiente deixando-o ainda mais aconchegante, funcional e descomplicado.

Na fachada da La Champagneria, as luzes remetem às borbulhas do Champagne e significam a palavra “Amor” escrita em Braille. No interior da casa, destaca-se ainda o Mapa Mundi em cortiça, todo iluminado por trás que parece flutuar em uma parede de tijolos demolidos, local onde os clientes podem marcar com tachinhas lugares especiais do mundo em que estiveram bebendo.

A La Champagneria está localizada na Rua Itupava, 1377, Hugo Lange e abre nas quartas e quintas das 19h às 00h, e sextas e sábados das 19h às 01h.

In this article

Join the Conversation