CULTURA LIVROS

Vamos falar de negócios? 5 livros para quem quer empreender em 2019

Publicações sobre inovação, investimentos, gestão e marketing estão entre as sugestões

Na sua lista de desejos para 2019 está ler mais livros? Empreender? Os dois? Ou se está sempre em busca de conhecimento, seja por prazer ou para crescimento profissional, precisa conhecer os livros a seguir:

1.Mude ou Morra – Renato Mendes e Roni Cunha Bueno

Mude ou Morra (Foto: Divulgação).

Com título emblemático, o livro escrito por Renato Mendes, ex-head de marketing e comunicação da Netshoes, e Roni Cunha Bueno, ex-VP da Netshoes e fundador da aceleradora Organica, discorre sobre as mudanças do mercado. Os autores ajudam as pessoas a compreenderem o movimento de ruptura entre a Velha Economia e a Nova Economia. De maneira simples e objetiva, a publicação destaca que o período de transição vivido deve ser considerado uma oportunidade para quem quer começar um negócio ou reinventar a carreira. “Mude ou Morra” também apresenta os “7 Princípios da Evolução Exponencial”, que funcionam como um guia para quem busca o crescimento acelerado e a evolução como pessoa ou empresa.

2. 101 perguntas e respostas para Investidores Iniciantes – Tiago Reis e Felipe Tadewald

[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2018/12/101perguntascoverebook-1.jpg”]

101 perguntas e respostas para Investidores Iniciantes

Recém-lançado, o novo E-book da casa de análise financeira Suno Research nasceu com o objetivo de tirar as principais dúvidas dos investidores iniciantes. A publicação é uma seleção das principais questões enviadas diariamente ao CEO e fundador da empresa, Tiago Reis, em seu perfil no Instagram, respondidas por ele e por um dos principais colaboradores da casa: Felipe Tadewald. As respostas cobrem desde criptomoedas até recomendações de documentários. A casa de analise financeira já auxiliou investidores e pessoas físicas a compreender melhor o mercado de capitais com os guias de Contabilidade, Dividendos e Fundos Imobiliários, que se configuraram entre os mais vendidos da categoria Finanças da Amazon Brasil.

3. Nada Easy – Tallis Gomes

[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2018/12/images.jpg”]

Nada Easy – Tallis Gomes

O Nada Easy é um passo a passo de como combinar gestão, inovação e criatividade. Com a obra, Tallis Gomes, CEO da Singu, marketplace de beleza e bem-estar, compartilha como, em sua gestão, a Easy Taxi se tornou uma das maiores empresas de serviço mobile do mundo, expandindo para 35 países em 4 anos. Produzido com base em hangouts que o empreendedor fez por quatro meses com outros empreendedores brasileiros, ele apresenta o passo a passo das etapas necessárias para criar um business global. O livro entrega um guia com ferramentas e dicas para todas as fases dos negócios, da concepção da ideia até o momento do “exit”.

4. Marketing 4.0. Do Tradicional ao Digital – Philip Kotler

[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2018/12/marketing-40-do-tradicional-ao-digital-livro-kartajaya-D_NQ_NP_975065-MLB25892110610_082017-F.jpg”]

Marketing 4.0. Do Tradicional ao Digital

Considerado o pai do Marketing Moderno, Philip Kotler se juntou a Hermawan Kartajaya e a Iwan Setiawan para mostrar como a conectividade mudou a humanidade e o consumidor. Com a leitura, é possível entender as novas tendências do ambiente virtual. A obra defende a ideia de que as empresas devem acompanhar e lidar com o empoderamento do consumidor na nova era da mercadologia.

5. Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2018/12/blue-ocean-livro.jpg”]

Estratégia do Oceano Azul

Publicado em 2005, “Estratégia do Oceano Azul” continua atual. Resultado de uma década de pesquisas, que envolveu 150 empresas, o livro já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares. A obra, escrita por W.Chan Kim e Renée Mauborgne, sugere que ao invés de competirem contra concorrentes, as empresas deveriam focar em novos mercados. Assim, os empreendedores deveriam desbravar o oceano vermelho em busca do oceano azul. No oceano rubro, as regras já estão estabelecidas em que as empresas se acotovelam para ter lucros. Já o segundo oceano é um local inexplorado e cheio de possibilidades.

Agora é aproveitar as férias, ler os livros e aplicar tudo no mercado! 

Deixe um comentário