3 plantas alimentícias não convencionais para a sua dieta

Já pensou em comer plantas? Conheça 3 que são melhores amigas da dieta!

Conheça o livro que pode melhorar a sua qualidade de vida

759 0
Compartilhe

Você conhece o universo das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)? O livro “Plantas Alimentícias não Convencionais PANC no Brasil“, dos autores Harri Lorenzi e Valdely Ferreira Kinupp, mostra que existem muito mais alimentos do que aqueles que estamos acostumados a consumir. As PANCs crescem espontaneamente e são facilmente encontradas em jardins, hortas, quintais e até mesmo em calçadas de rua. Geralmente nativas, em cada região são encontradas PANCs adapatadas ao ambiente em que crescem. Muitas delas eram utilizadas como alimento e medicina pelos povos ancestrais, promovendo melhorias na saúde e qualidade de vida das pessoas. Confira a lista que preparamos com algumas delas:

Folha da Abóbora

Ricas em vitamina A, vitamina C e cálcio. A dica é preparar um suflê com as folhas de abóbora ou até mesmo adicionar ao refogado de legumes.

Beldroega

Muito comum nos jardins e hortas, são retiradas pela fama de serem ervas daninhas, mas na verdade as Beldroegas são uma ótima fonte de ômega 3 e tem uma grande capacidade antioxidante.

Folha de Batata Doce

O tubérculo já é bem conhecido, mas a folha da batata doce também pode ser aproveitada! Elas são comestíveis e ricas em vitamina C. Uma boa sugestão é comê-las refogadas com alho e azeite e também ficam ótimas acompanhadas de uma feijoada.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o universo das PANCs, é correr para o jardim e descobrir o que ele te reserva! 

Neste Artigo


Converse com a Gente