Pacificado ganha prêmios no Festival de San Sebastian - TOPVIEW

Filme brasileiro ganha três prêmios no Festival de San Sebastian

"Pacificado" levou três principais prêmios no Festival de San Sebastian, como o prêmio de melhor filme

Compartilhe
levou três principais prêmio de melhor filme no Festival de San Sebastian nesta noite de sábado, 28 de setembro.

É DO BRASIL! O longa nacional “Pacificado” levou três principais prêmio de melhor filme no Festival de San Sebastian nesta noite de sábado, 28 de setembro. Além de Melhor Fotografia para Laura Merians, o ator Bukassa Kabengele recebeu o Concha de Prata como Melhor Ator. A atriz Debora Nascimento que também está no longa-metragem, ao lado de Cássia Nascimento e José Loreto, recebeu o troféu em nome do ator.

O maior prêmio da noite também foi brasileiro, o filme que teve world premiere no festival espanhol no último dia 24, ganhou o concorrido Concha de Ouro, como Melhor Filme

O filme “Pacificado” conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro. Nascido de uma colaboração criativa de sete anos entre a comunidade ‘Morro dos Prazeres’ e o escritor e diretor Paxton Winters, o filme apresenta um retrato íntimo de uma família tentando encontrar paz no campo de batalha que eles chamam de casa.

Entre os produtores estão Paxton Winters, Marcos Tellechea, Paula Linhares e Darren Aronofsky. Produção executiva de Guilherme Martin Somlo, Norberto Pinheiro Junior, Giovana Refatti, Fernando Loureiro e Giovanna Arede . O longa é apresentado por Twentieth Century Fox e produzido por Reagent Media, co-produzido por Twentieth Century Fox, Muskat Filmed Properties, Protozoa Pictures, Kinomad Productions e as brasileiras Spray Filmes e Gullane Entertainemnt.
 

In this article

Join the Conversation