Mostra cultural celebra vida e obra de Claudete Pereira Jorge - TOPVIEW

Anote na agenda! Mostra cultural celebra vida e obra de Claudete Pereira Jorge

De 05 de junho a 07 de julho acontece a Mostra Claudete Pereira Jorge no Teatro Novelas Curitibanas

534 0
Compartilhe

Mais de cem artistas irão se reunir para compor a super programação da Mostra Claudete Pereira Jorge, que contempla espetáculos de teatro, dança, música, além de exposição de fotos da artista, oficina formativa, exibições cinematográficas e leituras cênicas. As ações acontecem no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge. Toda a programação é gratuita, com contribuição voluntária. A distribuição de ingressos inicia 1 hora antes de cada sessão.

Essa é a 1ª Edição da Mostra, que apresenta um breve recorte da produção artística recente de Curitiba, e foi viabilizada através do encontro desses artistas que, convidados pela produção do evento, empreenderam a ideia de fazer a Mostra em homenagem à Claudete, oferecendo arte de forma democrática à população da cidade.

Serão 18 espetáculos de artes cênicas. No hall do teatro, aos sábados e domingos, o espaço será ocupado por pocket shows musicais de artistas. Haverá ainda apresentação do show bilingue Origami, apresentado em Português e Libras, com poesia rítmica. A programação também apresenta um show inédito ao evento, com textos, testemunhos, discursos de amor e canções.

Para além destas atrações, o teatro receberá paralelamente uma exposição com fotos da vida e obra de Claudete. Às sextas-feiras a noite, serão realizadas leituras dos textos favoritos de Claudete. O evento também oferecerá uma oficina de Poesia em Libras com as atrizes da Cia. Fluctissonante, realizada no Teatro Guaíra. E para fechar, a Cinemateca de Curitiba, localizada na mesma rua do Teatro Novelas Curitibanas, receberá quatro sessões de exibição de longas e curtas metragens com Claudete Pereira Jorge no elenco. 

Serviço:
05 de junho a 07 de julho.
Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222, São Francisco.

Leia também:

Grupo Perla Flamenca faz nova temporada do espetáculo “De Sur a Sur”

Espetáculo Frestas apresenta um questionamento sobre as relações humanas

Neste Artigo


Converse com a Gente