ESTILO

ENCONTRO DE MESTRES: Chefs in the house reúne três grandes chefs no HAI YO!

Kazuo Harada, Joca Pontes e André Saburó Matsumoto preparam menu a seis mãos

O premiado chef Kazuo Harada, do restaurante asiático HAI YO (Curitiba), recebe os consagrados chefs André Saburó Matsumoto e Joca Pontes para dois jantares especiais nos dias 21 e 22 de agosto. – O Chefs in the house! Juntos, os chefs que acumulam mais de 30 prêmios nos últimos dez anos, vão preparar um menu em sete tempos – couvert, seis pratos e sobremesa, alternando a autoria de cada prato. Já dá para imaginar o show de delícias, né?! 

Chefs in The House, o novo projeto do HAI YO traz grandes nomes da cena gastronômica nacional e internacional para Curitiba, difundindo a culinária oriental e proporcionando experiências inéditas que vão ainda além do sabor. “Para este primeiro evento, escolhi dois grandes chefs que atuam no Recife, duas feras com quem terei muito orgulho de dividir a cozinha”, descreve Harada que desembarcou em Curitiba no final de 2018 para abrir o HAI YO, no Grand Hotel Rayon, e já destaca-se na cena local. 

Menu Chefs in The House

Caberá a Harada fazer o couvert, Salada de pupunha e maçã verde. Saburó apresenta a primeira entrada, Tartare poke (atum marinado, azeite de pimenta-de-cheiro, gergelim, cebolinha e lardo da Fazenda Yagara por cima), e, em seguida, Pontes traz o Amarelo manga (lâminas de pescado marinadas no limão, com aïoli de pimentões amarelos, raspas super geladas de manga, castanha-de-caju, ervas frescas, finalizada ralada e batata-doce palha)

Nos pratos principais, Harada começa com o Udon (massa udon, ouriço, ovas de salmão, gema de codorna e molho de uni), depois Saburó apresenta seu clássico Atum do Sol, inusitada e apetitosa versão da nordestina carne do sol com o peixe como proteína. Na mesma linha Japão / Nordeste, Pontes traz um Mignon de porco marinado no missô, grelhado na manteiga de garrafa, molho laqueado, mousseline de jerimum (abóbora), brócolis e amendoim salteados e farofa crocante de ervas e Harada finaliza com uma Costela de wagyu acompanhada de purê de abóbora kabocha, caldo da costela e tradionais dim sum.

A sobremesa terá uma pegada francesa na versão japonesa: Trio de choux de cream – crocantes, com recheios diversos, uma de gengibre, outra de chocolate e a terceira de matcha.

O valor do menu é R$230 por pessoa e é imprescindível fazer reserva.

Serviço
Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro_(41) 99961-1599
Dias 21 e 22 de agosto – a partir das 19h

Deixe um comentário