PTG 2019: Melhor Empresário da Gastronomia em Curitiba
1° Lugar: JUNIOR DURSKI
64,29% dos votos
Formado em Direito, já foi madeireiro e até se aventurou pela política. Mas foi na cozinha que Durski encontrou seu verdadeiro propósito e agora foi eleito o melhor Empresário da gastronomia em Curitiba. O Restaurante Durski, primeiro empreendimento gastronômico do empresário, foi inaugurado em 1999. Anos depois, em 2005, ele transformou o imóvel ao lado do Durski em uma hamburgueria: Madero Prime. Hoje, no entanto, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). O Grupo Madero é composto por mais de 160 restaurantes, com as marcas Madero, Jeronimo, A Sanduicheria do Junior Durski e Dundee Burger. Para abastecer a rede portanto, o Madero possui uma cozinha central em Ponta Grossa, com capacidade para produzir 2 milhões de hambúrgueres/mês.
2° Lugar: JOSÉ DE ARAUJO NETTO
19,32% dos votos
O empresário José Araújo Netto já teve uma carreira no mundo corporativo, inclusive como funcionário de uma grande multinacional. Mas, desde que abriu o Bar Quermesse, em 2009, mergulhou por completo no setor de entretenimento. Hoje, o empresário da gastronomia, além de ser proprietário das marcas Quermesse e Porks, é sócio do Mr. Hoppy e promove eventos como o Curitiba Blues Festival, a Parada Pet e o Arraiá no MON. O Mr. Hoppy Beer & Burger, rede que oferece hambúrgueres e chopes artesanais, está presente em sete estados brasileiros e, além disso, tem 27 lojas abertas e outras seis em fase de construção.
3° Lugar: RAPHAEL ZANETTE
16,39% dos votos
Formado em Direito e Administração, o curioso e inquieto empresário tornou-se especialista em vinhos e resolveu investir nessa área. Hoje, portanto, comanda empreendimentos em Curitiba e São Paulo dos grupos Vino! e Bacobuquê, além da importadora de vinhos Magnum, liderando restaurantes como Terra Madre, C La Vie, Extásia e Olivença, além de lojas de vinho com wine bar, em Curitiba e São Paulo.
Citados pelos Jurados
Em seguida, confira os empresários da gastronomia citados pelos nossos jurados: Afonso Neto, Beto Madalosso, Carlos Madalosso, Daniel Mocellin, Dudu Sperandio, Ewerton Antunes, Flávio Porcini, Flora Madalosso, Francisco Urban, Guilherme Requião, Gustavo Haas, Jean Paul Decock, Lênin Palhano, Marcos Canan, Marilis Borcath, Massimo Lorenzetti, Raphael Ghignone, Rubens Katz, Stephanie Martine da Silva e Wladimir Trombini.