Empresa oferece versatilidade de instalação, tecnologia e equipamentos sustentáveis - TOPVIEW

Empresa oferece versatilidade de instalação, tecnologia e equipamentos ecologicamente sustentáveis

A Trane participou de grande projeto idealizado em Curitiba com equipamentos voltados para economia de eletricidade e eficiência energética

Compartilhe

Recentemente, a Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, participou de um grandioso projeto na cidade de Curitiba, que tinha como principal objetivo oferecer versatilidade nas instalações dos equipamentos de refrigeração e, ao mesmo tempo, cuidado com o meio ambiente.

Conhecido como Ícaro, o empreendimento é um prédio residencial desenvolvido com tecnologia VRF, incorporado com equipamentos de climatização em ambientes que vão de apartamentos privativos até espaços mais amplos que necessitam de potências elevadas de refrigeração em áreas comuns do estabelecimento.

Um dos equipamentos destaque é o TVR LX, que permite variadas temperaturas em diferentes cômodos de um mesmo local. Esta tecnologia oferece maior flexibilidade para projetos e instalações, além de agregar inúmeros sistemas de climatização, gerando maior eficiência energética e consequente economia. Felipe Jabur, especialista da Trane, explica: “O TVR é um equipamento versátil que busca promover a qualidade do ar interno por meio do resfriamento e aquecimento. O sistema pode trabalhar em diferentes modulações para que todos os ambientes sejam atendidos”, explica.

Jéssica Custódio, coordenadora de incorporação da AG7, empresa responsável pelo empreendimento, destaca “O sistema oferecido atende a nossa filosofia, principalmente porque pode operar com diversos equipamentos ao mesmo tempo. Além de ter menor consumo de energia e garantir o conforto térmico”.

O Ícaro tem uma proposta de ser sustentável e a Trane tem como um dos seus pilares o cuidado com o meio ambiente. Diante disso, os equipamentos são de baixo consumo elétrico, sem a perda de eficiência, o que significa atender as necessidades de todos os espaços e não agredir o ecossistema.

 “Os aspectos de sustentabilidade da marca são congruentes com o grau de exigência do empreendimento e a companhia tem em seu portfólio toda gama de produtos solicitadas pelo cliente. O projeto de climatização do Ícaro era amplo e desafiador, hoje o sistema opera de maneira centralizada e todas as necessidades relacionadas à temperatura dos ambientes contam com os equipamentos Trane”, finalizou o executivo Felipe Jabur.    

In this article

Join the Conversation