ESTILO

Empreendimento em Curitiba utiliza tecnologia que reduz probabilidade de erros em construção

Construtora e Incorporada Pride adota metodologia que traz economia inteligente nas obras

O mercado imobiliário deve puxar a economia mais uma vez. Com a expectativa da manutenção da Taxa Selic em 2%, a meta é que os financiamentos de imóveis continuem atrativos para 2021. 

Segundo pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), de janeiro a setembro de 2020, houve aumento de 30% no número de edifícios residenciais e novos apartamentos

Além das vendas, 3.125 unidades comercializadas, as obras também movimentam a economia da cidade. O Moradas do Porto, empreendimento da Construtora e Incorporadora Pride deve injetar mais de R$ 10 milhões na capital e região metropolitana e gerar mais de 100 postos de empregos diretos. 

O empreendimento, desenvolvido pela Pride Engenharia, utilizou a tecnologia Building Information Modeling (BIM) para desenvolvimento dos projetos e planejamento da obra. Segundo o engenheiro Janderson Hellmann, a tecnologia aumenta a eficiência e qualidade na execução das obras. “A utilização da tecnologia BIM permite que as equipes recebam maiores informações técnicas e modelos virtuais, possibilitando a análise técnica com maior precisão antes do início das obras. Desta forma, observamos a antecipação de discussões que seriam realizadas durante a execução das obras. Com isso, conseguimos realizar a compatibilização entre os projetos do empreendimento, redução do desperdício de materiais, maior assertividade de informações para planejamento da obra e maior eficiência para produção das nossas equipes visando antecipar o prazo de execução e garantir a qualidade do produto que será entregue ao cliente.”, explicou. 

A utilização dessa tecnologia pode aperfeiçoar os projetos já desenhados pelos arquitetos. “É uma nova ferramenta que vem complementar todos os nossos esforços para que possamos entregar aos clientes projetos arquitetônicos que atendam às necessidades de mercado que verificamos ao longo do tempo”, destacou a arquiteta da empresa, Barbara Leticia Almeida. 

O Moradas do Porto também traz tendências que vieram para ficar no pós-pandemia, aliando espaços de convivência, colocando em um mesmo conceito trabalho e lazer. “Verificamos que o home office deixou de ser uma tendência e é uma realidade. Esse empreendimento traz plantas que já contam com escritório para atender a nova demanda de mercado”, contou a arquiteta. 

A Pride é a primeira Construtora e Incorporadora paranaense a realizar vendas 100% digitais e crescer mais de 542% na modalidade. Em 2015, ganhou o selo da Revista Exame, de maior crescimento em sua categoria. A empresa planeja lançar 22 novos empreendimentos em 2021, 14 deles em Curitiba e região metropolitana.

Deixe um comentário