ESTILO

Emirates lança caminho biométrico integrado no aeroporto para maior comodidade do passageiro

A experiência sem contato no aeroporto reduz interações humanas, garantindo segurança e saúde

A Emirates lançou um caminho biométrico integrado no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) como parte de seu compromisso com a inovação contínua e experiência incomparável do cliente. A experiência sem contato no aeroporto está disponível aos passageiros da Emirates que viajam de Dubai ou em conexão na cidade.

O caminho biométrico integrado garante aos passageiros um processo de viagem perfeito desde o check-in até os portões de embarque, melhorando o fluxo do cliente no aeroporto com a redução de filas e verificações de documentos. Utilizando a mais recente tecnologia biométrica, que combina reconhecimento facial e de íris, os passageiros da Emirates agora podem fazer o check-in para o seu voo, realizar as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar, basta o cliente caminhar pelo aeroporto. Os vários pontos de contato no caminho biométrico permitem um processo de viagem higiênica e sem contato, reduzindo as interações humanas e garantindo saúde e segurança.

(Foto: divulgação)

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, diz: “Sempre nos concentramos em fornecer uma ótima experiência ao cliente em qualquer ponto de contato; agora mais do que nunca, é fundamental usar a tecnologia para implementar produtos e introduzir processos que se concentrem não só em acelerar o processo de viagem, como também no fator mais importante, que é a saúde e segurança durante a viagem. O caminho biométrico sem contato de última geração é a iniciativa mais recente de uma série de medidas que introduzimos para garantir que voar pela Emirates seja uma jornada perfeita e tranquila para os clientes.”

Pontos de contato biométricos foram instalados em balcões de check-in selecionados da Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica no Terminal 3 do DXB; nos portões de imigração, incluindo um “túnel inteligente”; entrada do lounge premium da Emirates no saguão B, e em portões de embarque selecionados. As áreas com equipamento biométrico serão bem sinalizadas e unidades adicionais serão instaladas em cada ponto de contato no futuro.

O Túnel Inteligente, um projeto da General Directorate of Residence and Foreigners Affairs (GDRFA) de Dubai com a colaboração da Emirates, é o primeiro do mundo para o controle de passaportes. Os passageiros simplesmente caminham por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana e sem carimbo no passaporte físico.

A Emirates é a primeira companhia aérea fora da América a receber aprovação para embarque biométrico da U.S. Customs Border Protection (CBP). Os clientes que voam de Dubai para os destinos da Emirates nos Estados Unidos poderão escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque.

(Foto: divulgação)

O caminho biométrico é a iniciativa mais recente de uma série de medidas da Emirates para fornecer um processo de viagem inteligente e sem contato. No mês passado, a companhia aérea introduziu outros serviços, incluindo check-in do tipo autosserviço e quiosques para despachar bagagem em DXB, colaborando para uma experiência mais tranquila no aeroporto.

Flexibilidade e confiança: As políticas de reserva de passagem da Emirates oferecem flexibilidade e confiança aos clientes que planejam viajar. Ao comprar uma passagem da Emirates para viagens até ou em 31 de março de 2021, são fornecidas condições flexíveis de remarcação de passagem, caso o cliente tenha que alterar seus planos de viagem. Os clientes podem alterar as datas da viagem, estender a validade da passagem por 2 anos ou converter a passagem em um voucher de viagem para usar em qualquer compra futura relacionada a voos para eles ou seus familiares e amigos. Veja mais informações aqui.

Cobertura global e gratuita de custos relacionados à COVID-19: Os clientes podem viajar com confiança, pois a Emirates se compromete a cobrir as despesas médicas relacionadas à COVID-19 caso seus clientes sejam diagnosticados com COVID-19 durante a viagem enquanto estiverem longe de casa. Essa cobertura é válida para clientes que voam pela Emirates até 31 de dezembro de 2020 por 31 dias a partir do momento em que o cliente pegar o primeiro voo da sua viagem. Com isso, o cliente da Emirates pode se beneficiar da garantia adicional dessa cobertura, mesmo que viajar para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates. Veja mais detalhes no site.

Saúde e segurança: A Emirates implementou um conjunto abrangente de medidas em cada etapa da viagem para garantir a segurança de seus clientes e funcionários no solo e no ar, incluindo a distribuição de kits de higiene gratuitos com máscaras, luvas, higienizador para as mãos e lenços antibacterianos para todos os clientes. Para obter mais informações sobre essas medidas e os serviços disponíveis em cada voo, visite o site.

Requisitos de entrada para turistas: Para obter mais informações sobre os requisitos de entrada para visitantes internacionais em Dubai, consulte o site.

Os residentes de Dubai podem verificar os requisitos de viagem mais recentes no link.

Deixe um comentário