Em Milão, marca participa do 7º Fashion Film Festival com curta-metragem de coleção apresentada no SPFW - TOPVIEW

Em Milão, marca participa do 7º Fashion Film Festival com curta-metragem de coleção apresentada no SPFW

"Looking for a New Place to Begin" é a única produção brasileira de moda participante do festival em parceria com a Milan Men’s Fashion Week

Compartilhe

Após inovar no calendário do São Paulo Fashion Week, em 2019, com o lançamento de nova coleção em curta-metragem, a Another Place será a única marca de moda brasileira selecionada para a 7ª edição do festival Fashion Film, durante a semana de moda de Milão, entre os dias 13 e 18 de janeiro. Estrelado pelo ator Johnny Massaro, “Looking for a New Place to Begin” figura em uma seleção de mais de 200 filmes de 58 países, na primeira edição digital do evento italiano.

Entre produções da Gucci, Sunnei, Comme des Garçons e Balenciaga, o curta da ANP integra uma das listas temáticas curada por Gloria Cappelletti, da i-D Itália, batizada de “Re Nature”. O propósito do evento, em sua edição de estreia na semana de moda masculina, é ampliar e proporcionar reconhecimento às produções de moda audiovisuais assinadas por novos talentos globais e nomes já consagrados na indústria.

Sob comando do diretor Henrique Sauer, o curta-metragem é resultado de uma parceria de três anos entre a Another Place e a cantora Barbara Ohana. As roupas e músicas autorais na produção conversam entre si e foram compostas para contar a história em conjunto de um jovem cantor no auge do sucesso e de seus conflitos internos, causado pela ultra-valorização da imagem nos tempos de rede sociais. Em meio a sua luta com o próprio ego, o personagem no curta cria uma relação platônica com uma versão inanimada dele mesmo.

Idealizado pelo diretor criativo Rafael Nascimento, “Looking for a New Place to Begin” garantiu destaque, em 2019, na semana de moda paulistana, ao ser lançado em uma tela de cinema no Teatro Itália, localizado no icônico Edifício Itália, em São Paulo. Assinadas por Rafael, as criações da ANP no clipe ganharam vida, logo após, em um desfile e apresentação inédita estrelada por Massaro.

No site do FFFMilano, é possível encontrar a programação do festival e lista completa de fashion films selecionados para concorrer ao “People’s Choice Award” e às demais categorias ditadas pelo júri internacional.

In this article

Join the Conversation