ESTILO

Em busca da aurora boreal

O sucesso das visualizações do fenômeno depende da tecnologia e também de um pouquinho de sorte

Você ama viajar? Não vê a hora da pandemia acabar para poder colocar o pé na estrada? Então falamos a mesma língua. E, se você tem o sonho de ver a aurora boreal de perto, agora é a hora de começar a organizar a viagem, pensar para onde ir, calcular os gastos e buscar informações sobre o destino escolhido. Para quem sonha com a aurora boreal, a tecnologia é imprescindível para conseguir ver o fenômeno a olho nu ou mesmo para apreciar o sol e a lua.

Em um primeiro momento, recomendo que você baixe dois aplicativos para visualizar a aurora boreal: NASA da homônima (Agência de Administração Nacional da Aeronáutica), e Espaço dos Estados Unidos, e NOAA, mais conhecido como Aurora Forecast.

Quando falamos do sol ou da lua, o aplicativo Ephemeris sinaliza exatamente a hora e a direção do pôr do sol ou do nascimento da lua é muito curioso de acessar. Baixe, descubra as funcionalidades e já sinta aquele gostinho de ver o céu colorido ou pintado de estrelas. O segundo semestre está quase aí e o sonho da retomada do turismo está cada vez mais ao nosso alcance.

3 Apps para ajudá-lo (a) nas viagens 

(Foto: divulgação)

Um facilitador na hora de arrumar as malas, basta escolher o destino, a data e de quantos dias será a estadia. Assim, o app faz uma lista básica do que você precisa levar. Disponível para Android e IOs.

(Foto: divulgação)

O app mostra todos os estabelecimentos próximos à sua localidade, como bares, cafés, restaurantes e até postos de gasolina e bancos. Está disponível para Android e IOs.

(Foto: divulgação)

O app permite editar suas imagens com ajustes simples e aplicar filtros cool, além de possuir controles de câmera avançados. Disponível para Android e IOs.

* Conteúdo originalmente publicado na edição #250 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário