ESTILO

Eliza Schuchovski transforma tapete em obra de arte em vitrine assinada

A arquiteta foi convidada pela Botteh Handmade Rugs para assinar as duas vitrines da loja

Transformando o tapete em obra de arte, a arquiteta Eliza Schuchovski assina as duas vitrines da Botteh Handmade Rugs Curitiba. Criando ambientes de impacto, a arquiteta escolheu duas cores principais para contrastar entre cada vitrine. Uma recebeu a tabela cromática mais fria, destacando o azul; e a outra, em tons mais quentes, destacando o vermelho. Dessa forma, o conceito contemporâneo predomina nos dois espaços, mas conta com um diferencial em cada.

(Foto: Gustavo Mafra)

Para revestir as duas vitrines, Eliza escolheu o tapete indiano Shima Degrade, apresentando um fundo infinito monocromático para receber o tapete indiano Galaxy. Por oferecer uma espessura diferente em cada cor da padronagem, o tapete lembra uma galáxia, trazendo movimento ao espaço. Assim, Eliza transforma o tapete Galaxy em uma obra de arte emoldurada pelo fundo infinito azul e vermelho de cada vitrine.

Para compor o projeto, a arquiteta optou pelo mobiliário da Artefacto Curitiba. As peças contemporâneas proporcionam mais leveza aos ambientes, os grandes módulos e as mesas de apoio contam com tons mais neutros, dando o protagonismo para os tapetes. A luminária dourada aquece a vitrine de tons mais frios.

(Foto: Gustavo Mafra)

Deixe um comentário