Elaine Zanon e Claudia Machado + Arquitetare: Conceito wellness - TOPVIEW
Compartilhe

O projeto seguiu o natural contemporâneo e sofisticado

Quem chega a esta residência de mais de 500 m², divididos em 2 pavimentos, surpreende-se com os ambientes dispostos de forma integrada e aberta que se compõem com o jardim. Para criar ambientes amplos e contínuos, a designer Claudia Machado e as arquitetas Elaine Zanon, Marcia Fujimoto, Vivian Hansen, Juliana Desessards, Andreia Gonzaga, Camila Picoli, Cristina Cardoso e Camila Ramasine utilizaram majestosos painéis de vidros e portas de correr que trazem luminosidade natural e permitem a visualização do paisagismo externo.

Na fachada, destaca-se o volume de pedra Limestone, em contraste com os vidros refletivos, além da porta grandiosa, que traz imponência para a arquitetura. A garagem nos fundos do terreno possui um espaço dinâmico que pode ser transformado em uma varanda, integrando o espaço gourmet e a piscina coberta.

“A garagem nos fundos do terreno possui um espaço dinâmico que pode ser transformado em uma varanda, integrando o espaço gourmet e a piscina coberta.”

O projeto de interiores seguiu o conceito Wellness, e deixou o ambiente agradável, confortável e feliz. Uma estante foi desenhada em frente à grande janela do living e da sala de jantar e abriga o espaço do buffet, com prateleiras suspensas em estruturas metálicas e lareira a álcool, que tem como fundo um quadro natural de plantas formando o lindo paisagismo externo. Os tons neutros e complementares e a utilização da madeira em detalhes ripados conferem harmonia ao projeto.

A construção foi executada com maestria sob a coordenação do engenheiro João Carlos Jeiss.

O conceito Wellness e a presença da biofilia. O quadro natural do paisagismo é o destaque. A lareira da Bunese Metalurgia, quando acesa, complementa o visual.
O uso da madeira em tom natural nos móveis soltos da M.Decor complementa a harmonização. Objetos decorativos em madeira e cerâmica, da Internazionale.
O mobiliário executado pela Maestrelli, o piso marmorizado da Portobello e a luminária com design da Spot Lighting. Escada com guarda-corpo de vidro executado pela Tempo de Viver.
Destaque para a cozinha com projeto prático, funcional e moderno da Florense, integrada à sala de jantar.
Piscina externa integrada à área interna, com cobertura de vidro deslizante. A garagem faz o apoio da área gourmet, de forma que pode ser usada, também, como uma enorme área de varanda.

*Projeto fotografado por DeaFylyk 

*Conteúdo originalmente publicado no Anuário Premium 2020 (edição #241) da TOPVIEW.


Lista de fornecedores

GRAMARCAL GRANITOS E MÁRMORES | ENGENHEIRO JOÃO CARLOS JEISS | MAESTRELLI | M.DECOR | COMPAGNIA INTERNAZIONALE MODA & CASA | BUNESE METALÚRGICA | SPOT LIGHTING | FLORENSE | TEMPO DE VIVER CORRIMÕES

In this article

Join the Conversation