ESTILO

Eataly lança Menu Beneficente para encerrar campanha Un Giorno in Italia

Em parceria com chefs convidados, o centro gastronômico italiano disponibilizará o Menu dell’ Italia e parte da verba será destinada à ONG Casa do Rio

O Eataly, maior centro gastronômico italiano do Brasil, vem trabalhando nos últimos meses a campanha Un Giorno in Italia, que conta com uma programação bastante diversificada, com o objetivo de proporcionar aos clientes uma verdadeira viagem pelos destinos mais famosos da Itália, como Milão, Roma, Florença e Nápoles, mostrando o que há de melhor nas gastronomias locais. Para encerrar a iniciativa com chave de ouro, o Eataly decidiu contribuir mais uma vez com a ONG Casa do Rio, seguindo o compromisso da empresa de sempre fomentar parcerias de colaboração com instituições beneficentes.

Com esse objetivo, o Eataly convidou chefs renomados como Ygor Lopes e Waklyria Fagundes, Antonio Maiolica, Vitor Bourguignon e Luiz Filipe Souza para se unirem ao chef da casa José Barattino e criarem um menu beneficente especial, chamado Menu dell’ Italia, que será dividido em cinco tempos e estará disponível para almoço e jantar com delivery no iFood ou retirada no Eataly, de 12 a 14 de março pelo valor de R﹩170. Os pratos escolhidos mantêm a ideia da campanha Un Giorno in Italia e homenageia a gastronomia italiana.

O Eataly apoia a ONG Casa do Rio no projeto de criação de um Lab Floresta no Amazonas, no município de Careiro. O centro gastronômico já contribuiu com cerca de R﹩30 mil para o projeto, fruto de menus beneficentes lançados em 2020, e tem o objetivo de arrecadar R﹩150 mil até o final deste ano. A estrutura do Lab Floresta vai permitir que mulheres produzam e criem, e que ali aconteçam capacitações para que suas receitas se tornem mais saudáveis, orgânicas, gerando um baixo impacto ambiental, além de promover workshops sobre mercado, negócios e marketing, sempre com o foco para o desenvolvimento da identidade empreendedora das mulheres da floresta.

Deixe um comentário