Construções sustentáveis apostam no gás canalizado - TOPVIEW

É TENDÊNCIA! Construções sustentáveis apostam no gás canalizado

Sabia que o uso do gás canalizado é uma forma eficaz para ajudar a cuidar do meio ambiente?

0
Compartilhe
gás canalizado

A preocupação com o meio ambiente e com os recursos naturais deixou de ser apenas uma tendência e se incorporou ao conceito de morar bem. Curitiba se destaca neste cenário – a capital paranaense concentra o maior número de edificações com a certificação LEED (concedida para construções sustentáveis) no Sul do Brasil, segundo dados do Green Building Council (GBC).

Na busca pela eficiência no uso de energia e soluções tecnológicas que reduzem o impacto ambiental, mais construções optam pelo gás natural canalizado. Em junho deste ano, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) ligou o primeiro residencial do país a conquistar a pré-certificação ambiental LEED Nível Ouro, o LLUM Batel – da Construtora e Incorporadora Laguna. O empreendimento foi construído para consumir 25% menos energia, 20% menos água e priorizar o uso racional dos recursos naturais, com o máximo de aproveitamento das fontes de energia.

As 15 unidades domiciliares do empreendimento utilizarão o gás natural para a cocção de alimentos e para o aquecimento de água e ambientes. No aspecto sustentável, o aquecimento de água a gás, por meio do sistema Smartstart* permite que a água já chegue quente ao chuveiro. Ou seja, o sistema faz a recirculação da água fria parada na tubulação de volta ao aquecedor, de forma automática, evitando o desperdício enquanto se espera que a água quente chegue ao chuveiro.

Utilizado para atividades de cocção e aquecimento nas unidades domiciliares e nas áreas comuns dos condomínios, o gás canalizado também é atrativo por seus benefícios, como a segurança e pela menor emissão de poluentes na atmosfera que seus concorrentes.

In this article


Join the Conversation