Moca.Life cria Loft do Colecionador para Mostra Artefacto! - TOPVIEW

Dupla da Moca.Life cria o Loft do Colecionador para a Mostra Artefacto Curitiba 2019!

Um espaço feito para uma pessoa cheia de histórias

Compartilhe

Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok? A dupla de arquitetas Ana Sikorski e Kátia Monteiro, da Moca.Life Arquitetura, assinaram um dos belíssimos espaços da mostra, confira!

Com o entendimento de que todos os sentidos remetem a alguma memória, Ana Sikorski e Kátia Monteiro criaram o Loft do Colecionador. Um espaço feito para uma pessoa cheia de histórias. Partindo da arquitetura de um rooftop com estrutura industrial e grandes aberturas, que pode estar em qualquer lugar do mundo, a proposta é remeter a lugares onde ele já morou.

No mobiliário, com mix de peças diferentes, onde não há repetição de poltronas, fica claro que o morador também coleciona moveis de design, mesclando tecidos como couro e veludo. A composição se completa com objetos de decoração, obras de arte e muitos livros.

“Nosso objetivo era inovar ao apresentar o mobiliário Artefacto, elevando o status do item de desejo para peças de design inseridos em um ambiente moderno e inovador. Acreditamos em uma arquitetura afetiva e singular e, quando projetamos a casa de alguém, buscamos extrair o máximo de sua rotina, sua personalidade e, principalmente, sua história. Nesse ambiente não poderia ser diferente, quisemos mostrar a essência da Moca em um âmbito de high design.”, contam as profissionais.

Destaques no mobiliário do Loft do Colecionador de Moca.Life: cadeira e o banco Hara, com design minimalista e brasileiro, encaixa em todo o tipo de projeto, dos mais sofisticados aos mais modernos. Sofá Antique – couro marrom, Mesa de jantar Bloom III, Puff Dorset em veludo amarelo, Poltrona Sin em veludo azul marinho, Poltrona Russel e Estante Maurice Louro – madeira clara e cinza na estrutura.

Os ambientes estão abertos à visitação durante três meses na Artefacto Curitiba! 

In this article

Join the Conversation