Confira os encantos e luxos da lua de mel em Dubai - TOPVIEW

Lua de mel em Dubai: confira os encantos e luxos dessa viagem

Dubai, a cidade que reune luxo, praias, desertos e uma cultura cosmopolita se consolida como destino inesquecível de lua de mel

810 0
Compartilhe

Pense em um lugar onde tudo é majestoso e superlativo. Sua lua de mel em Dubai vai respirar luxo e grandiosidade.

O Dubai Mall, o maior shopping do mundo, tem 1.200 lojas e uma parte especial, a Fashion Avenue, na qual ficam as grifes mais aclamadas. Dentro do mall, ainda fica a entrada para o Burj Khalifa, um dos maiores arranha-céus do mundo e o melhor lugar para se apreciar Dubai de cima.

Prepare-se para entrar em um elevador e subir 124 andares em menos de um minuto. É incrível como, em pouco tempo, Dubai foi crescendo e ficou lotada de construções futuristas, piscinas e lagos artificiais no meio do deserto.

Mercado e compras

Se você gosta de viajar e fazer compras, então Dubai é o lugar. Muitos shoppings modernos e souks (tradicionais mercados árabes) fazem a festa dos turistas.

Em Deira, na região dos souks, há centenas de lojinhas, uma do lado da outra. Essa é parte mais antiga e autêntica de Dubai. Porém o Gold Souk (mercado do ouro) é o maior do mundo nesse gênero.

O Gold Souk é outro mercado atraente para os turistas, na tradicional região de Deira.

Pulseiras, correntes, anéis, pingentes… é brilho que não acaba mais entre as mais de 300 lojinhas e labirintos. E novos aromas.

Bem próximo dali, no entanto, fica o Spice Souk (mercado de temperos). Incensos, pétalas de rosa, dezenas de temperos variados espalhados em grandes cestas são uma festa para os amantes da boa cozinha.

Prepare seus sentidos para o Spice Souk, o mercado de temperos.

E, já que estamos de fato falando de aromas, aproveite também para conhecer o Perfume Souk, que fica na mesma região.

Palmeira gigante artificial

Que tal visitar por fim as famosas ilhas artificiais em forma de palmeira?

Essa obra de engenharia é formada por três ilhas tão grandes que, juntas, medem mais de 26 km de comprimento, podendo ser vistas até mesmo do espaço.

A ilha artificial de Palm Jumeirah.

Na Palm Jumeirah, fica um dos resorts mais chamativos da cidade, o Atlantis. Logo depois, uma ótima opção para se divertir é visitar o mega-aquário The Lost Chamber e passar parte do dia no parque aquático Aquaventure.

Deserto e camelos

Acredite se quiser, mas antes do boom de edifícios futuristas e arranha-céus, Dubai era pura areia.

Um passeio pelo deserto é um dos mais divertidos para se fazer.

Basta se afastar um pouco da cidade para chegar ao deserto dourado, com direito a passeio de jipe pelas dunas, um romântico pôr do sol e um delicioso jantar em tendas árabes. Enfim um dos passeios mais divertidos para se fazer por lá.

No Dubai Camel Racing Club acontecem as corridas de camelos.

Um dos eventos mais populares de Dubai é a corrida de camelos, que acontece de outubro a abril, no Dubai Camel Racing  Club. Uma curiosidade é que, durante esse evento, os animais são montados por robôs e não por jóqueis de verdade.

Praias

Porém a lua de mel combina muito bem com praia. Então os lugares para curtir uma boa praia são Jumeirah (que é a praia pública onde fica o hotel Burj Al Arab), The Palm e a marina da cidade.

A areia é dourada e fina, o mar é quentinho e o calçadão, convidativo. Se der vontade de entrar na água para se refrescar, mulheres podem usar biquíni sem problema, uma vez que Dubai é uma cidade de maioria muçulmana.

Só fique de olho nas estações do ano antes de comprar a passagem, porque o verão (de junho a agosto) é megaquente. Visto que os termômetros podem ultrapassar os 42ºC facilmente, a sensação térmica fica em torno dos 50ºC.

Com toda certeza a cidade está superpreparada para enfrentar esse clima. Pois até os pontos de ônibus são fechados e têm ar condicionado.

De outubro a abril, as temperaturas são mais agradáveis.

Hotel 7 estrelas

E já que esta não é uma viagem qualquer, vale a pena passar a noite de núpcias em um hotel 7 estrelas.

O famoso Burj Al Arab Jumeirah fica em uma pequena ilha particular. Nesse edifício que tem forma de vela, a menor suíte tem 170 m² e todas têm uma vista panorâmica do Golfo Pérsico.

Hotel Armani,no Burj Khalifa.

Os hóspedes podem escolher se gostariam de chegar ao hotel de Rolls-Royce ou de helicóptero, entre outras opções. Assim sendo as diárias começam em cerca de mil dólares.

Dubai: geografia e história

A capital dos Emirados Árabes Unidos é a vizinha Abu Dhabi. Porém Dubai é maior e também a cidade que mais recebe turistas, das sete que fazem parte dos emirados.

O sistema político desses sete principados são monarquias hereditárias. Portanto, não estranhe se der de cara com fotos de príncipes e sheiks com seus trajes típicos em outdoors enormes espalhados pelas avenidas.

A maioria da população é muçulmana e o idioma oficial é o árabe, mas quase todos falam inglês lá.

Dubai é pura ostentação e quase tudo ali foi construído graças à mão de obra estrangeira, principalmente dos países próximos. O difícil é encontrar alguém que tenha nascido nessa cidade mesmo, já que 80% da população que atualmente mora em Dubai é estrangeira.

*Matéria originalmente publicada na edição 223 da revista TOPVIEW e escrita por Lucila Runnacles.

Leia mais:
Conheça o lifestyle extravagante dos jovens de Dubai

Neste Artigo


Converse com a Gente