Arquitetura e design autoral em bairro nobre e tranquilo - TOPVIEW
Compartilhe

A IDEE tem previsão de entrega do DSENHO para dezembro de 2020

CONFIGURAÇÕES DO EMPREENDIMENTO

– Apartamentos de 85 a 128 m².

– Cobertura duplex de 213 a 240 m².

– 3 tipos de plantas em apartamentos de 2 a 3 quartos.

SOBRE O EMPREENDIMENTO

Já houve a Curitiba colonial, a modernista de obras emblemáticas, a do planejamento urbano que virou produto de exportação. Mas uma nova geração de profissionais e empreendimentos vem trazendo linhas mais contemporâneas à cidade. O edifício DSENHO é um desses presentes arquitetônicos para a capital do novo tempo. O residencial de alto padrão, localizado no Bigorrilho, nasceu com o intuito de valorizar ao máximo a arquitetura autoral e o design de mobiliário brasileiro. Para isso, foram selecionados o premiado escritório Arquea Arquitetos, que desenvolveu o projeto arquitetônico, e o renomado arquiteto e designer Leandro Garcia, que assina o projeto de interiores. Os arquitetos da Arquea preocuparam-se com a relação da construção com a cidade e, por isso, focaram em detalhes, proporções e acabamentos. O prédio chega de maneira delicada ao chão, intercalando as partes interna e externa com diversos espaços de intervalo com gradil leve, vidro, vegetação abundante e pilares redondos. O projeto de interiores mantém a linguagem contemporânea e limpa, que prioriza o essencial, sem excessos.

3 DESTAQUES DO EMPREENDIMENTO

ARQUITETURA AUTORAL

O projeto é contemporâneo e atemporal, integrado ao entorno, sem modismos, com o propósito de inspirar os proprietários e moradores a desenharem sua melhor forma de viver e morar. O projeto de interiores, assinado por Leandro Garcia, prioriza o essencial, sem excessos, somando-se à linguagem contemporânea.

VISTAS LIVRES E AMPLAS

Muito vidro e espaços integrados permitem a integração com o entorno. O DSENHO é caracterizado por uma beleza atemporal e singular.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

O DSENHO fica na esquina das ruas Ângelo Sampaio e Alameda Julia da Costa, em um terreno no alto de uma colina e rodeado pelos melhores serviços e comércio do Bigorrilho, para todos os gostos e estilos.

3 DESTAQUES DAS ÁREAS COMUNS

4 DESTAQUES DO APARTAMENTO

O BAIRRO

O Bigorrilho ainda tem cara daqueles bairros de antigamente. Dá para fazer quase tudo a pé e, entre uma esquina e outra, parar para conversar com algum conhecido. Em conjunto com o sossego do bairro dos jardins floridos e das casas antigas, as ruas Padre Anchieta, Padre Agostinho, Martim Afonso, Ângelo Sampaio, Capitão Souza Franco e Francisco Rocha ligam o Bigorrilho ao Centro, Batel e Mercês. Mas, faz tempo que a região vem se adaptando às modernidades da cidade grande, com seus edifícios, ruas, serviços e comércio. Aliás, por ali, tudo se acha, de lojas de armarinhos a supermercados e boutiques. A maior parte delas se concentra na via do expresso, a Padre Anchieta, que tem os principais bancos, passa pela Praça Ucrânia, até quase o Parque Barigüi.

FESTVAL

Um dos principais supermercados, com seleção de qualidade, a poucas quadras.

FEIRA GASTRONÔMICA PRAÇA DA UCRÂNIA

Às sextas-feiras, e de orgânicos, aos sábados.

PRAÇA DA ESPANHA

Espaço de lazer rodeado por diversas opções gastronômicas de qualidade.

SAINT GERMAIN

Pães, doces e principais produtos gastronômicos.

SERVIÇO

IDÉE INCORPORADORA
Al. Dom Pedro II, 21, Batel Tel.: (41) 3269-8018
Email: contato@ideeincorporadora.com.br
Site: ideeincorporadora.com.br

Neste Artigo