Documentário sobre Sebastião Salgado é exibido em Curitiba - TOPVIEW

Documentário sobre Sebastião Salgado é exibido em Curitiba

Indicado ao Oscar 2015, o filme é resultado do trabalho de Juliano Salgado e do diretor Wim Wenders

Compartilhe

Na quarta-feira (07), a CAIXA Cultural de Curitiba recebe a exibição do documentário O Sal da Terra, que revela a vida e a obra do fotógrafo Sebastião Salgado, testemunha de alguns dos principais eventos da história recente, conflitos internacionais, fome e êxodo.

O filme, Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário, é resultado do trabalho de seu filho Juliano Salgado e do renomado diretor Wim Wenders, e faz parte da exposição Êxodos.

A exibição acontece às 18h, com entrada franca. Os interessados devem retirar o ingresso a partir das 17h do mesmo dia.

Veja o trailer:

A exposição 

Até o dia 12 de fevereiro de 2017, o público terá a chance de ver a Exposição Êxodos, trazendo 60 imagens, que são resultados de viagens do consagrado fotógrafo durante seis anos por 40 países, e retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. O projeto conta com cinco temas centrais, que é como a mostra está dividida: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças.

As galerias ficam abertas de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h. Em dezembro estarão abertas normalmente até o dia 22 (quinta-feira). Depois do Natal, serão abertas entre os dias 27 e 29 de dezembro (terça a quinta-feira). Após as comemorações de Ano Novo, o funcionamento volta ao normal no dia 3 de janeiro de 2017 (terça-feira).

SERVIÇO

O sal da terra
CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
7 de dezembro | 18h
Ingressos: entrada franca. A retirada dos ingressos será no dia da exibição, a partir das 17h, limitada a dois ingressos por pessoa.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos

 


Join the Conversation