Documentário "Amazônia Sociedade Anônima" marca presença em Festivais de Cinema - TOPVIEW

Documentário “Amazônia Sociedade Anônima” marca presença em Festivais de Cinema

Nova produção de Estêvão Ciavatta terá exibições nacionais e internacionais em mostras competitivas

Compartilhe

Amazônia Sociedade Anônima, novo projeto cinematográfico do diretor Estêvão Ciavatta, que foi lançado no dia 21 de agosto, simultaneamente pelo Canal Brasil e pelo serviço de streaming Globoplay, será apresentado em festivais de cinema internacionais em outubro. No dia da Amazônia, dia 5 de setembro, o documentário foi exibido na Itália, na Competição Internacional do Euganea Film Festival – Pádua, IT. No Brasil, ainda em setembro, o filme participa do Festival Pan Amazônico Amazônia Doc e do Festival Internacional de Cinema Ambiental de Santa Catarina. Em outubro o filme desembarca na Coreia do Sul, no UJU Film Festival, onde será exibido com legenda em coreano, na Mostra Panorama Mundial.

Produção da Pindorama Filmes, Imazon, Canal Brasil e Coletivo Audiovisual Munduruku, o documentário – que tem como produtor associado o cineasta Walter Salles – faz um importante registro ao longo da BR 163 Cuiabá-Santarém, mostrando os índios Munduruku em sua luta para defender a terra e rios diante de máfias de grileiros de terras. 

Anteriormente ao lançamento oficial do documentário, ele já havia sido exibido em alguns festivais. A produção fez parte da Seleção Oficial do Festival do Rio 2019, do Festival International du Grand Reportage d’Actualité et du Documentaire de Société – França, de 2020, e do Cine Planeta 2020 (México).

In this article

Join the Conversation