ESTILO

Disney anuncia série sobre Karl Lagerfeld, ex-diretor criativo Chanel e Fendi

A nova série fará a crônica da ascensão do estilista ao auge da moda

Karl Lagerfeld mudou a forma como abordamos e vemos a moda. Ele foi um dos designers mais inovadores da indústria e trabalhou como diretor criativo da Chanel , Fendi e sua marca homônima ao mesmo tempo – para não mencionar tantas outras ao longo de sua carreira. Sua morte em 2019 foi profundamente sentida não só pelos profissionais da moda, mas por todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: O adeus a Karl Lagerfeld: icônico estilista da Chanel morre aos 85 anos

Felizmente, o legado de Lagerfeld será reencarnado em uma próxima série. A Disney acaba de anunciar Karl Kaiser, um novo programa de TV que contará a jornada do designer alemão e seus detalhes pouco conhecidos, desde o verão de 1972 até seu sucesso na Chanel.

A nova série é baseada em uma biografia escrita por Raphaëlle Bacqué, que investigou alguns dos momentos de bastidores mais importantes da vida do designer. Claro, o programa também investigará sua vida pessoal e relacionamentos, como o romance com Jacques de Bascher, bem como sua rivalidade com Yves Saint Laurent.

O ator principal ainda não foi revelado, mas a interpretação de Roy Halston Frowick por Ewan McGregor na recente série da Netflix Halston encoraja imagens de um elenco sonhador. A pré-produção já está em andamento e, além da autora da biografia, as roteiristas Isaure Pisani-Ferry e Jennifer Have assinaram o projeto que deve chegar às telinhas em 2022.

Em comunicado oficial, a vice-presidente de programação da Disney, Pauline Dauvin, disse: “Fomos imediatamente seduzidos pela ideia de uma adaptação da biografia de Bacqué, que marcará a primeira colaboração entre a Disney e a Gaumont em um programa original francês. A série mostra um momento único de transformação na indústria da moda na França nos anos 70, personificado por um ícone com múltiplas metamorfoses, Karl Lagerfeld”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARL LAGERFELD (@karllagerfeld)


(Via: L’Officiel

Deixe um comentário