Diretores da construtora Hugo Peretti revelam momentos históricos da empresa que completa 75 anos na cidade - TOPVIEW

Diretores da construtora Hugo Peretti revelam momentos históricos da empresa que completa 75 anos na cidade

Em bate-papo durante live os diretores da Hugo Peretti, Percy Peretti e Hugo Peretti Neto trouxeram lembranças da história da grife

Compartilhe

Neste ano, a construtora Hugo Peretti está completando 75 anos de história na cidade e sua superação de crises e avanço no mercado foi pauta de um bate-papo durante live. A conversa contou com a participação dos diretores da construtora Percy Peretti e Hugo Peretti Neto, que revelaram alguns dos momentos e segredos da empresa, além das lições que a pandemia trouxe para o mercado. Confira!

75 anos que evidenciam a superação de crises e uma história consistente

A história da construtora na cidade revela o equilíbrio, a fidelidade e a consistência da empresa diante do mercado da construção civil e do mercado econômico. Percy Peretti contou que a Hugo Peretti surgiu em 1945 por seu pai, Hugo Peretti, de um sonho empreendedor e a cidade cooperou para o momento. “Quando meu pai abriu a construtora, Curitiba era uma vila com cerca de 180 mil habitantes. Na época, a venda de apartamentos era feita praticamente para pessoas conhecidas. Próximo aos anos 60, existiam na cidade três construtoras grandes. Foi um início facilitador em relação a própria concorrência, e foi um momento que dita até hoje nossa consistência como empresa”.

Segundo o diretor, durante todo o tempo a construtora superou crises. “O mercado tem ciclos, existem épocas que se constrói demais e momentos que se constrói de menos. Isso é um ciclo natural. Quando o mercado está muito bom, todo mundo quer construir, depois ele acaba entrando numa normalidade e baixa. É natural que venha a dificuldade em passar por todos esses momentos, junto a planos de governo; nunca foi fácil, mas sempre trabalhamos com foco, equilíbrio, uma equipe enxuta, mas que é consistente. O segredo é permanecer e continuar”.

O acompanhamento às mudanças do mercado

O que era um bom acabamento há 30 anos, hoje já não é”, comentou Percy. Durante a live, o diretor ressaltou a tamanha mudança do mercado da construção civil em relação a materiais e até mesmo a forma de se construir. “As exigências são diferentes de acordo com a época. Antes, não se dava tanta atenção a acústica dos apartamentos. Hoje, é uma premissa, pois o som que vem da rua influencia no morar; a cidade cresceu e consequentemente o barulho também. As pessoas estão mais exigentes e é preciso estar atento a isso, a disponibilizar o melhor acabamento, a melhor qualidade, a atenção ao pós-venda, entre tantos outros detalhes que fazem a diferença.”

Os aprendizados deixados pela pandemia

Para o diretor da empresa, Hugo Peretti Neto a pandemia do Covid-19 revelou novas necessidades. “Com o isolamento social, as pessoas acabaram passando mais tempo em casa e perceberam outras necessidades, como a importância de um espaço maior e a qualidade de itens construtivos”. Segundo ele, o morar ganhou um novo olhar e a percepção dos espaços dentro de casa também. “Hoje, existe uma procura maior por um home office no condomínio ou dentro do apartamento, um espaço para as crianças, etc.”

O lançamento Saint Victoria

Mesmo em ano de pandemia, a construtora segue avançando, crescendo e está com um novo empreendimento já em construção no bairro Ecoville. Chamado Saint Victoria, o projeto está localizado em um dos terrenos mais altos do bairro. Durante a live, os diretores ressaltaram o projeto e destacaram os diferenciais do lançamento. “O Saint Victoria é um empreendimento exclusivo. Destacamos sua localização, num terreno elevadíssimo de frente a uma praça e próximo ao Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba (INC); o tamanho do apartamento que é de 160 m² de área privativa com 3 suítes, já que no bairro é comum encontrar apartamentos muito grandes ou muito pequenos; e o elevador panorâmico junto a um jardim de inverno num pré direito triplo, o elevador dará uma vista exclusiva ao morador de toda a cidade e a presença da natureza se torna mais um diferencial no projeto.”

A live completa está disponível no IGTV. Para saber mais sobre a construtora, acesse o site.

In this article

Join the Conversation