ESTILO

Diretor conta detalhes da viagem

O diretor e roteirista Diogo dos Reis Ruiz, que foi para o Marrocos com a chef Joy Perine, do Zea Maïs, conta a partir de hoje para a TOP VIEW como foram os dias por lá. A dupla passou cinco dias no país filmando a série Enjoy, uma imersão da chef em culturas gastronômicas exóticas. A próxima viagem será para o Japão.

Leia o relato do primeiro dia em Marrakech:

 

“O Marrocos por si só, é incrível. Seu povo, sua cultura, história, paisagens, cores e, é claro, pela famosa gastronomia. Não é à toa que atrai turistas do mundo inteiro.

Nesse primeiro dia de produção da série, tinha como objetivo trazer a tona esse primeiro impacto da Joy com uma cultura totalmente diferente. Até então, ela nunca tinha ido para um país africano e muçulmano. Quero mostrar ao público, além das curiosidades, as experiências que ela passaria a ter nessa imersão cultural e gastronômica.

A Praça Jemma El-Fna fica na cidade velha de Marrakech, conhecido como Medina. Lá há milhares de ambulantes vendendo todos os tipos de produtos: artesanato, especiarias, frutas, medicina alternativa…  Independente do que se for comprar sempre haverá uma guerra de preços, se quiser levar por um preço justo, terá que negociar. E ela é boa nisso, as pessoas vão ver!

É claro que uma série apresentada por uma chef tem que falar de gastronomia. E nesse primeiro dia o foco era a comida de rua. A imersão está em comer o que os marroquinos comem e a Joy queria isso. Ela sabia que precisaria comer algumas coisas exóticas, mas a vontade de provar o cérebro de cabra partiu dela, ela estava entusiasmada com aquilo, então ficou fácil e registrei boas imagens!

Outra curiosidade foi o espetinho de rua, que lembrou muito o Brasil. É importante mostrar numa série internacional que, mesmo tão distante, você consegue encontrar semelhanças entre os países. A única diferença do espetinho aqui no Marrocos é que você leva sua carne pra assar, então antes a Joy passou pelos diversos açougues a céu aberto, escolheu sua carne e comeu dividindo a mesa com outros marroquinos.

O dia acabou com a praça lotada de gente, a barriga cheia e novas experiências. Tinha o primeiro tema do episódio com sucesso, hora de ir pro hotel. Isso tudo foi só o começo!”

 

Leia mais:
Uma chef curitibana no Marrocos
Serpentes e cérebros de cabra
Perdidos em Marrakech
Joy ensina a fazer tajine
Hospitalidade genética
Almoço 5 estrelas e jardim
Marroquina por dois dias

 

 

Deixe um comentário