Diego Francesquini estreia na Mostra Artefacto! - TOPVIEW

Diego Francesquini estreia na Mostra Artefacto com um espaço que explora a visão e o tato!

Fotografias, espelhos e texturas fazem parte do ambiente

307 0
Compartilhe

Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok? Com um tema impactante, “Think Inside the Box”, Diego Francesquini estreia na Mostra Artefacto com um espaço que explora a visão e o tato!

A visão é representada por algumas fotografias em movimento, pela grande caixa em madeira onde a cama está colocada e pela fluidez dos espelhos Boyer. Já o tato é representado pelas texturas de parede e teto, assim como uma diversidade de tecidos, que proporcionam uma agradável sensação de acolhimento ao serem tocados. Além da área de dormir, o arquiteto criou um estar e um home office. Tons terrosos, grande tendência mundial, foram amplamente usados, aumentando a sensação de conforto.

“A iluminação foi estrategicamente posicionada para criar um ambiente cênico, diferenciando-se dos tradicionais métodos de dispor luminárias. As pessoas podem esperar um novo olhar sobre texturas e iluminação”, conta o arquiteto.

Destaques no mobiliário: Os espelhos Boyer – que, além de trazer movimento ao quarto, foram explorados como uma grande obra de arte, uma composição inovadora para estes objetos – e a poltrona Pipo. Eles geram uma sensação extraordinária de movimento.

O ambiente de Diego Francesquini e dos demais arquitetos fica aberto à visitação durante três meses na Artefacto!

In this article

Join the Conversation