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Quer ter um escritório de sucesso? Conheça algumas dicas de ouro

Organização e harmonia são indispensáveis para guiar um escritório de sucesso. Confira algumas dicas da nossa embaixadora Eliza Schuchovski

Para a arte da transformação de espaços, nós, arquitetos, temos a missão de interpretar os hábitos e comportamentos para materializar o sonho dos nossos clientes, tarefa que está muito além de um escritório. Por uma arquitetura de identidade e personalidade, buscamos a harmonia das formas, cores e texturas, porém, além desse desafio, precisamos estar à frente de resoluções técnicas para uma boa execução.

O projeto precisa estar bem alinhado, antevendo soluções e compatibilizado às diversas disciplinas, como elétrica, hidráulica, ar condicionado, estrutura, luminotécnica e detalhes técnicos que facilitam o serviço de uma série de fornecedores envolvidos.

Percebo que a evolução para gerir uma equipe de sucesso – e, assim, completar os projetos de maneira eficaz e excepcional –, é enxergar os integrantes da equipe de forma mais humana, valorizá-los e liderá-los definindo focos e instigando todos a desenvolverem um bom trabalho.

Na SCK Arquitetura, temos sempre o foco em executar as atividades com maestria, buscar entender o nosso negócio e estudar formas de aprimorar as etapas de desenvolvimento. Foi então que o coach Rafael Pompeo iniciou o treinamento da nossa equipe.

Rafael Pompeo é coach e professor de inglês. Foi premiado pela Coaching Academy, Reino Unido, como Coach internacional de 2017.

Mesmo sendo um escritório de arquitetura, observo que esses pontos se aplicam para qualquer tipo de negócio, por isso, vou compartilhar com vocês:

– É preciso gerar a consciência de que uma vida pessoal harmônica contribui para uma vida profissional mais estruturada.

– É necessário fazer uma análise do ano anterior e medir o nível de satisfação dos clientes. E, então, definir o que é possível fazer para o novo ano que se inicia.

-Definir a missão de seu negócio, o que dialoga um pouco com o marketing.

-Ter a inovação constante como um dos pilares do crescimento do negócio. É importante, em um cenário de alta competitividade, apresentar diferenciais de mercado.

-Trabalhar na captação de novos clientes e parceiros comerciais.

-Gerar um código de conduta dentro da equipe para que os clientes sintam que existe uma preocupação pela harmonia do trabalho. Para isso, é preciso trabalhar contra a hierarquização da geração de soluções e ter em mente que cada membro da equipe, independentemente de sua função, pode gerar uma solução que possa beneficiar a todos.

-Definir os papéis de cada integrante da equipe. As tarefas devem estar delegadas de acordo com a capacitação de cada integrante.

-Para que o cliente sinta-se seguro, é fundamental que as atividades contratadas estejam bem estabelecidas e explicadas, preferencialmente descritas em contrato, para que não haja dúvidas.

*Coluna publicada originalmente na edição 219 da revista TOPVIEW

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