ESTILO

Dia Mundial do Café: aprenda a fazer duas versões diferentes e deliciosas da bebida

A Ventana Bar, que oferece uma experiência única com cafés especiais e diferentes, apresenta duas receitas especiais da casa, simples e fáceis de fazer

Quem não gosta de tomar um bom cafezinho de manhã? Além de ser uma bebida deliciosa, o café traz muita energia e disposição para começar bem o dia. Não é à toa que a bebida é considerada uma paixão nacional e conquistou o paladar dos brasileiros, onde nove em cada 10 pessoas acima dos 15 anos são consumidores da bebida, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café, sendo ele, também, a segunda bebida mais consumida no país. Além disso, de acordo com pesquisas feitas em universidades europeias, a bebida ainda ajuda na prevenção de doenças do coração, câncer, Alzheimer e depressão, por ser altamente nutritiva.

Para comemorar o Dia Mundial do Café, que acontece no dia 14 de abril, o A Ventana Bar, restaurante da holding gastronômica Turn the Table, traz duas opções de bebidas, preparadas com café, para você aproveitar a data no conforto do seu lar. A casa, que fica na Praça dos Omaguás, em Pinheiros (SP), oferece ao público uma experiência única para todos os momentos do dia, com um vasto menu conceito, desenvolvido a partir de diversos cafés especiais, comidas e drinks brasileiros.

Na primeira receita, será possível reproduzir o Espresso Tônica, que é um refrescante café gelado e ajuda a sair do convencional nos dias quentes. A segunda é o Espresso Baileys®, um expresso feito com licor Baileys® e servido com glacê de café e espuma de coco, receitas exclusivas do restaurante e que, para facilitar o preparo em casa, serão substituídos por chantilly de café.

Confira as receitas abaixo:

Espresso Tônica

Ingredientes:

1 taça de vinho

1 dose de café expresso

1 lata ou garrafinha de água tônica

Gelo

Para decorar:

1 rodela de limão

Modo de preparo:

Adicione as pedras de gelo na taça de vinho. Depois, coloque a dose de café e, em seguida, complete com a água tônica e acrescente uma rodela de limão para decorar e conferir mais sabor. Dica: Escolha um café expresso suave, preferencialmente, para harmonizar com o sabor da água tônica.

(Foto: Divulgação)

Espresso Baileys®

Ingredientes

1 xícara média

50 ml de Licor Baileys®

1 dose de café expresso Nescafé® intenso

Para decorar

Glacê de café e espuma de coco (receita secreta do barista da casa) – para facilitar o preparo em casa, vamos substituí-los por um chantilly de café:

Ingredientes

500ml de creme de leite fresco bem gelado

½ xícara de açúcar

1 colher (sopa) de café solúvel

1 colher (chá) de baunilha (opcional)

Modo de preparo:

Chantilly de café

Bata o creme de leite fresco bem gelado por, aproximadamente, 2 minutos, na batedeira. Quando começar a tomar consistência, adicione açúcar, café e, se quiser, baunilha, até que todos os ingredientes se incorporem.

Bebida

Adicione a dose de café expresso em uma xícara média. Depois, acrescente o licor Baileys® e finalize com o chantilly de café por cima.

(Foto: Divulgação)

Serviço:

A Ventana Bar

Onde: Praça dos Omaguás, 110 – Pinheiros – SP

Quando: 8hs às 23hs

Reservas: (11) 97482-3451 

Deixe um comentário