ESTILO

Dia dos Namorados: confira bebidas para brindar a dois!

No Dia dos Namorados as receitas de almoços e jantares dispararam nas buscas. E para acompanhar um bom prato, não há nada melhor do que uma bebida à altura, como um vinho, espumante ou sake para criar drinks mais elaborados. Por isso, confira uma seleção com os melhores rótulos para comemorar a dois:

Toro Centenario Rosé Zanlorenzi

Produzido na região de Mendoza, na Argentina, o vinho é composto por um blend de uvas, caracterizado pela leveza, frescor e coloração rosa, famoso por conquistar fãs em todo o mundo, especialmente em países mais quentes, como o Brasil. Agradando especialmente quem gosta de bebidas mais leves no paladar, o Toro Rosé é apresentado em uma embalagem de 750ml, com um dos melhores custo-benefício do mercado. Harmonização: massas com molho branco e frutos do mar.

Toro Centenario Chardonnay Zanlorenzi

Uma das marcas mais consumidas na Argentina, o Vinho Toro Centenario Chardonnay possui coloração amarela brilhante intensa, com acentuados reflexos esverdeados. Aroma delicado, penetrante com fortes notas florais que harmonizam com a uva. Na boca, uma entrada adocicada, fresco e equilibrado, estrutura média e persistente final. Harmonização: risotos com legumes ou queijo.

Lunar Moscatel Zanlorenzi 

O Lunar Moscatel é um espumante elegante, com notas de mel e frutas como maçã, melão, abacaxi, também se destaca pelo frescor, cremosidade e refrescância. Harmoniza com trufas, nozes, cerejas, morangos e sobremesas. Harmonização: fondue doce.

Sake Guinjo Azuma Kirin 

Sake Premium, premiado em 2021 como um dos melhores Sakes do Mndo. Muito aromático, frutado e adocicado, com sabor leve e notas de maçã. Harmonização: Sushis e sashimis.

Sake Soft Azuma Kirin

Indicado para quem busca um sabor discreto e agradável. Tem aroma suave, é frutado, leve e delicado no paladar. Boa opção para degustar puro ou em drinks que se procura leveza. Pois permite que a fruta se destaque na preparação. Harmonização: risoto de file mignon.

Sake Dourado Azuma Kirin

O Dourado é um sake para uma legítima experiência oriental, com excelente acidez, aroma fresco e frutado, com sabor suave. É perfeito para consumo puro ou em drinks mais elaborados e considerado um produto de alta qualidade e preço acessível. Harmonização: petiscos como dadinho de tapioca.

Deixe um comentário