ESTILO

Dia do Café: 6 inspirações de ambientes que tem o café como protagonista

Veja algumas inspirações de decoração para o cantinho do café em casa

O café é uma das principais bebidas na vida dos brasileiros, presente desde manhã até o final da tarde. Mas agora, esse grão está saindo do âmbito gastronômico e vem ganhado cada vez mais espaço na decoração. Ambientes comerciais, cantinhos do café em casa ou espaços em que a bebida serve de inspiração, caíram no gosto dos arquitetos e designers. Neste dia 14 de abril, Dia Mundial do Café, selecionamos seis inspirações de ambientes para você aproveitar uma boa xícara de café. Confira:

Contemporaneidade e sofisticação. Projeto da arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, a profissional uniu bar e cantinho do café. Desenvolvendo uma área de apoio, o móvel permite a visualização de todos os elementos para destacar a funcionalidade. Deixando essa área gourmet ainda mais sofisticada e pratica.

(Foto: Eduardo Macarios)

No projeto do escritório UNIC Arquitetura o minimalismo e a praticidade são destaque na sala de jantar. As arquitetas otimizaram o uso do aparador, fazendo também um cantinho do café. Essa é uma ótima opção para quem não tem uma grande metragem em casa, mas não abre mão de um espaço especial para o Café.

(Foto: Divulgação)

Projeto do arquiteto André Henning, esse café moderno e descolado contou com uma estampa maximalista no décor, papel de parede de exclusividade StilHaus, o projeto do café foi idealizado como um espaço para quem vive uma rotina agitada, mas não abre mão dos pequenos prazeres do dia a dia. O contraste de cores entre o verde, preto, branco e elementos naturais trazem um refúgio no meio urbano da cidade.

(Foto: Fernando Fischer)

Para os amantes do estilo escandinavo essa cozinha é o cantinho do café perfeito. Os eletrodomésticos à mostra são protagonistas no décor, a base neutra dos móveis sob medida da Temppo Móveis, enaltece a riqueza de detalhes do ambiente, como a cafeteira. Além disso, a composição desse conceito proporciona momentos aconchegantes, perfeitos para um café da tarde.

(Foto: Marcelo Stammer)

Alguns projetos podem unir alguns momentos. Esse é o caso do projeto da arquiteta Daniela Barranco, para essa residência a profissional uniu cantinho do café, bar e adega. Trazendo essas áreas de apoio para o mesmo ambiente, esse espaço ficou extremamente pratico e acolhedor, estando em todos os momentos da rotina da família.

(Foto: Marcelo Stammer)

O café do trabalho também merece um espaço pensado para trazer as melhores sensações durante o intervalo no trabalho. Projeto assinado pelas profissionais Danielli Wal e Mayara Wal, da Ponto 41, esse ambiente corporativo traz a biofilia como destaque. O projeto investe em neuroarquitetura e design de experiência para que os colaboradores possam aproveitar os momentos de pausa para cuidar do seu bem-estar. Aproveitam para relaxar, espairecer e se renovar com a natureza na companhia de uma boa xicara de café.

Deixe um comentário