ESTILO

Restaurantes curitibanos são premiados

Por Luciane Horcel

Os sócios do clube de vantagens Chefs Club avaliaram 70 estabelecimentos curitibanos, dos quais 10 foram premiados em segmentos diferentes. Confira a lista dos vencedores em cada categoria:

SERVIÇO IMPECÁVEL

* Swadisht Cozinha Indiana

Swadisht Cozinha Indiana teve o serviço premiado.
Swadisht Cozinha Indiana teve o serviço premiado.

Destaca-se pela culinária indiana com temperos marcantes, como gengibre, páprica, pimenta e coentro. Um dos pratos mais consumidos no restaurante é o Butter Chicken, feito com cubos assados de frango com molho à base de manteiga, molho de tomate e especiarias.
Avenida Vicente Machado, 2036, Batel.

*Restaurante Chaminé
O cardápio do restaurante Chaminé II conta com frutos do mar, massas, carnes, saladas e porções em opções à la carte.
Francisco Scremin, 290, Ahú.

*Alfredo’s Gallery
O restaurante, que tem sua casa original em Roma, é famoso pelo legítimo Fettuccine Alfredo. No cardápio, os pratos são divididos em três classificações: tradicionais, gourmands e da estação.
Silveira Peixoto, 765, Água Verde.

COMIDA IRRESISTÍVEL

*Sel et Sucre

Sel et Sucre ganhou na categoria "Comida Irresistível".
Sel et Sucre ganhou na categoria “Comida Irresistível”.

Voltado para a culinária francesa, o cardápio do Sel et Sucre oferece pratos como o Tarte Tatin de tomate cereja com camembert e parmesão.
Al. Presidente Taunay, 396, Batel.

*Karbonell
Especializado em frutos do mar, o restaurante Karbonell serve pratos à la carte, com destaque para o Bacalhau Gratinado, feito com bacalhau desfiado, ao molho à base de creme de leite, com azeitona e temperos.
São Sebastião, 309, Ahú.

*Restaurante Chaminé
Tem como destaque o Congrio no Envelope com alcaparras, champignon, camarões, azeite de oliva e suco de limão, acompanhado de arroz branco e batata sauté.
Francisco Scremin, 290, Ahú.
MAIS VISITADOS

*Mukeka – Cozinha Brasileira

Mukeka ganhou o título de mais visitado.
Mukeka ganhou o título de mais visitado.

No comando do chef Ivan Lopes, além das tradicionais moquecas, a costela assada (de Angus desossada) com purê de batatas é de suspirar.
Machado de Assis, 417, Juvevê

*Soho Thai
Além dos pratos do chef Gabriel Costamilan., o lugar é agradável e a decoração conta com autênticos objetos tailandeses em uma atmosfera contemporânea.
Al. Prudente de Morais, 1218, Mercês.

*Beto Batata
Entre as batatas, destaque para a de mignon ao molho madeira com cheddar, e a batata de bacon com champignon e requeijão cremoso.
Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Ecoville

MELHOR PARCEIRO

*Jacobina

Na categoria "Melhor parceiro", ganhou o Jacobina.
Na categoria “Melhor parceiro”, ganhou o Jacobina.

O cardápio do almoço varia todos os dias, os destaques da semana são: virado à paulista (segunda), escondidinho de carne seca (terça), vaca atolada (quarta), barreado (quinta) e moqueca de peixe (sexta).
Almirante Tamandaré, 1365, Juvevê

*Zatapa Mexican Bar
Com as cores da bandeira do México, cactos, artesanato regional e pinturas na decoração, o restaurante serve pratos típicos da culinária mexicana, como chili, taco e burrito.
Av. Silva Jardim, 3959, Batel

*Limoeiro
É especializado em pratos da gastronomia italiana, mas serve também pratos portugueses e outras receitas do mediterrâneo.
Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 669

Deixe um comentário