ESTILO

Designer floral cria instalação em restaurante de Curitiba

No restaurante Bee.O, Manu Daher idealizou uma obra de arte com madeira de poda descartada, trazendo a figueira preservada da rua para dentro do ambiente

A união de uma gastronomia saudável com uma obra de arte com materiais reutilizados é a combinação perfeita para os clientes do restaurante e empório Bee.O, em Curitiba (PR). A artista plástica e designer floral Manu Daher foi convidada para criar uma instalação no ambiente interno, compondo a decoração do espaço e trazendo sua técnica de ressignificação dos matérias descartados pela natureza.

Manu conta que, ao chegar no espaço, foi encantada pela figueira preservada na área externa do restaurante e quis movê-la para dentro do espaço. “Para isso utilizei podas de ipês, que seriam descartados, para trazer a árvore para dentro do ambiente, com troncos de até seis metros pendurados, criando a alusão de que saem da própria figueira”.

Nos galhos, a artista criou jardins suspensos com bromélias áreas e aplicou folhas de ouro. “A ideia do projeto foi valorizar os materiais, deixando-os vivos dentro do restaurante enaltecendo a natureza, com uma interpretação de que a árvore é uma joia”, relata a designer floral.

(Foto: divulgação)

Para Manu, faz parte de seu projeto pessoal usar elementos naturais que estão ao seu redor, mas que foram deixados para traz em podas ou descartes da própria natureza, por exemplo. “Meu trabalho é vivenciar esses materiais para prolongar a sua vida, trazendo novos significados e transformando-os de efêmeros em perenes”, descreve a designer que utiliza técnicas para manter os galhos secos por um longo período na instalação.

Deixe um comentário