Decortiles lança coleção inspirada na cultura indígena - TOPVIEW

Decortiles lança coleção inspirada na cultura indígena

Indo além do verde e amarelo, a marca também se pautou na cultura indígena

Compartilhe

A brasilidade serviu de inspiração para o conceito Oásis Particular, tema das novas coleções da Decortiles. Indo além do verde e amarelo característico do Brasil, a marca também se pautou na cultura indígena para lançar a coleção Xingu, que reúne uma série de porcelanatos e azulejos artísticos. Os lançamentos fazem uma nova interpretação das artes, artesanatos e materiais naturais utilizados pelas diversas tribos indígenas espalhadas ao longo dos quase 2 mil quilômetros de extensão do rio homônimo. Ela contribui para manter vivas a essência e raízes do país utilizando técnicas que misturam arte e tecnologia na superfície dos revestimentos.

Conheça mais sobre a coleção:

 

O complexo trabalho manual realizado pelas comunidades ribeirinhas está retratado em Tecela. As tramas ganharam um relevo sutil na base do porcelanato, criado por matérias-primas especiais, que são aplicadas com técnicas clássicas de serigrafia e impressão. Perfeito para quem deseja criar paredes decorativas em quaisquer ambientes e até mesmo frontões artísticos em áreas gourmet. As cores areia e preto foram escolhidas para dar vida à novidade que mede 60×60 cm.

As 4 possibilidades de cores do azulejo Fibra, da Decortiles

As fibras naturais, símbolo de conforto e aconchego, ganham detalhes metalizados no azulejo Fibra. Um toque tecnológico que remete ao desenvolvimento humano e à necessidade da uma consciência ecológica. As fibras com aplicações especiais e misturas de outros materiais abrem caminho para um novo movimento em que o rústico é atualizado e ganha novas possibilidades e efeitos. Ele está disponível no formato 29×29 cm e nas cores branco, preto, cinza e bege, permitindo paginações exclusivas nos mais diversos espaços.

Paginação utiliza as 4 diferentes faces do Patch Trama

Os grafismos e geometrias tribais inspiram Patch Trama, um delicado trabalho de superfície que usa da tecnologia para atualizar a estética: os desenhos parecem pequenos pontos que remetem às estampas digitais. A coloração preta vem do jenipapo, um fruto nativo brasileiro que é utilizado para as pinturas corporais, paredes e cerâmicas. São 4 faces com diferentes desenhos disponíveis nas cores preto e branco, no formato 29×29 cm. A paginação pode ser feita com apenas um desenho ou combinando as diferentes propostas, criando, assim, decorações únicas.

As 3 diferentes faces de cada cor do Patch Tribal, da Decortiles

Os traços tribais surgem sobre os azulejos 10×40 cm com aplicações artísticas em dourado e prata. Uma referência às tribos contemporâneas que preservam a tradição do homem de se agrupar e compartilhar experiências, pensamentos e atitudes. Esse conceito dá origem ao Patch Tribal que traz 3 faces diferentes nas cores branco e cinza. O acabamento brilhante permite seu uso de forma artística e traz consigo a nobreza nos traços metálicos. Versátil, pode ser usado em áreas gourmet, salas de banho ou até mesmo para criar paredes decorativas que dão vida aos ambientes.

In this article

Join the Conversation