ESTILO

DÉCOR: Tour virtual para lançamento de coleção que resgata elementos da natureza

Pela plataforma Sympla será possível fazer a inscrição para o evento de lançamento dos padrões criados pela companhia para decorar ambientes residenciais e comerciais

Durante todo o mês de abril, a Arauco do Brasil, segunda maior produtora de painéis de madeira no mundo e a primeira nas Américas e também a primeira empresa florestal a produzir Carbono Neutro no mundo, realiza um tour virtual de lançamento da coleção Habitat, de 2021, inspirada na ideia de resgatar sensações e elementos da natureza. Com cinco padrões diferentes de cores e texturas para a composição de todo tipo de ambiente interno, a coleção pode ser aplicada nos segmentos hoteleiro, residencial, comercial e corporativo, que procuram níveis mais elevados de inovação e requinte, além da proteção contra os vírus e bactérias com a tecnologia BioClean, que elimina em até 30 minutos. O tour também irá evidenciar a Coleção Persona e alguns best-sellers.

A companhia é uma das primeiras no segmento a adotar tours virtuais por suas coleções. A ferramenta oferece a possibilidade de consumidores conhecerem em detalhes a produção remotamente, em casa, no escritório ou aonde for mais conveniente, fundamental para os dias atuais, de isolamento social mais do que necessário. O tour virtual terá início segunda-feira (12), às 10h e segue até sexta (30). A inscrição pode ser feita pelo site.

(Foto: divulgação)

Os padrões são Verde Jade, Reali, Alpaca, Camelo e Jequitibá. Todo o projeto foi pensado para transmitir acolhimento e serenidade. Também é importante ressaltar que a empresa se preocupa com todas as questões ambientais e possui a certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal), ou seja, aposta sempre em suas coleções no tripé da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Atenta ao fato de que o home office deixou de ser tendência para se transformar em realidade acelerada pela pandemia do novo coronavírus, a Arauco trabalhou para transformar ambientes residenciais em multifuncionais sem perder o aconchego, o conforto e a ideia de refúgio, características intrínsecas à ideia de lar.

Soma-se ao lugar para reunir a família, assistir a filmes, brincar com o cachorro, a ideia de ter a casa também como espaço de trabalho. É essa a premissa da coleção Habitat, que tem como slogan Bem-estar é da nossa natureza, que surge num momento em que a arquitetura traz cada vez mais novos conceitos de decoração, deixando em evidência para 2021 que conforto, praticidade, funcionalidade e contato com a natureza não são excludentes quando se pensa em lar.

“Em tempos de pandemia, nossa obrigação é oferecer ao nosso consumidor formas seguras de conhecer nosso trabalho, que é voltado para ele, para o seu bem-estar”, explica Solon Cassal, Gerente de Desenvolvimento de Produto da Arauco. “Se a tecnologia está à nossa disposição, nada melhor que lançar mão dela para levar até nossos clientes a coleção que tem como objetivo transmitir a ele a sensação de segurança e de conforto em um momento tão difícil e desafiador. Permitir que ele navegue pela Habitat no conforto de sua poltrona preferida ou na sua mesa de escritório tem tudo a ver com o conceito da coleção”, complementa.

Padrões

Verde Jade

A inspiração para o Verde Jade veio da pedra jade. Com acabamento matt que reproduz a laca fosca, traz para os ambientes um pouco desse elemento raro oferecido pela natureza.

Reali

O Reali tem como inspiração o Nero Portoro, encontrado na costa italiana, e reproduz de forma exata o mármore preto com veios dourados, visto em palácios e castelos da nobreza europeia. O acabamento liso dá ao padrão a aparência da pedra natural.

Alpaca

O Alpaca busca a sensação de suavidade da lã do animal, hoje encontrado no norte da Argentina, no Chile e em territórios do Peru. Com uma camada de efeito 3D, que mistura as cores azul, cinza e bege, o painel Alpaca transmite a sensação de conforto e aconchego nos ambientes internos.           

Camelo

A reprodução e a sensação tátil do couro, em tom caramelo, são as características mais perceptíveis do padrão Camelo. A coleção foi buscar no deserto e no berço das civilizações um conceito que reflete tradições que atravessam o tempo. Sofisticado, é a melhor opção para móveis, painéis e objetos de alto padrão.

Jequitibá

O Jequitibá é uma reprodução fiel da madeira da árvore que dá nome ao padrão. Apresenta tonalidades amendoadas e veios alongados que remetem diretamente à imagem da árvore, conhecida como a “gigante da floresta”, concedendo ao ambiente um elemento de proximidade com a natureza difícil de encontrar.

Deixe um comentário