DÉCOR: projeto Brooklin com a arquiteta Lucilla Mesquita - TOPVIEW

DÉCOR: projeto Brooklin com a arquiteta Lucilla Mesquita

A principal exigência da cliente era ter um espaço para receber amigos e apreciar a linda vista

19 0
Compartilhe

O apartamento novo, localizado em São Paulo, recém-entregue pela construtora foi o escolhido por uma jornalista solteira para ser o seu novo lar. Para transformar o ambiente, de apenas 48m², contou com a ajuda da arquiteta Lucilla Mesquita.

A principal exigência da cliente era ter um espaço para receber amigos e apreciar a linda vista. Para atender aos pedidos, Lucilla extraiu o máximo da metragem possível. Dessa maneira, concluiu que a integração resolveria o layout.

(Foto: Gisele Rampazzo).

Nesse projeto a circulação se dá na forma de um U. Após passar pelo corredor de entrada, logo temos toda a compreensão do ambiente único. O quarto está inserido numa grande caixa de madeira, com armário de um dos lados. Logo a frente dele há a mesa central que de um lado tem acesso a cozinha e do outro o living. O banheiro fica ao lado do quarto.

(Foto: Gisele Rampazzo).

A incidência de iluminação natural desse apartamento é incrível. Toda a fachada dele tem fechamento de vidro. Nesse projeto a marcenaria é fundamental para a resolução do espaço – além do quarto em forma de caixa de madeira, a lavanderia também é camuflada.

(Foto: Gisele Rampazzo).

De acordo com a arquiteta, “O estilo desse projeto remete a todas as minhas diretrizes projetuais: cores, boas circulações, detalhes de marcenaria e a boa experiência do usuário como um todo. É um projeto de interiores onde a base é neutra e as cores podem ser alteradas de várias formas, através de tecidos, pintura de uma cor diferente na parede, etc. Vou afirmar que é um projeto dinâmico”.

In this article

Join the Conversation