Curso de introdução à programação, apoiado pelo LIDE Futuro Paraná, alcança mais de 4 mil alunos inscritos
Com mais de 4 mil inscritos, o curso de programação da Kenzie Academy teve início ontem, 16, e tem o intuito de levar conhecimento desta área da tecnologia a pessoas que nunca tiveram contato com programação. Com aulas gratuitas e online, pessoas que têm curiosidade e querem aprender mais sobre esse setor terão a oportunidade de conhecer e se adaptarem a um mundo totalmente novo.
Esta área da tecnologia pode parecer complexa, mas com o curso introdutório é possível compreender mais sobre esse ramo tão procurado e cobiçado. O segmento de tecnologia é um dos que mais cresce no mundo, a previsão no mercado de trabalho é de cerca de 3 milhões de vagas até 2030, segundo a consultoria McKinsey, sendo a área de programação 40% das vagas no mercado na área de tecnologia.
O curso introdutório tem foco na linguagem JavaScript, por ser uma das linguagens mais populares no meio da tecnologia, foi o escolhida para fazer parte do repertório de aulas de introdução à programação. Por ser um curso introdutório os alunos não precisam ter conhecimento prévio sobre o assunto, uma vez que terão auxílio de suporte em tempo real das aulas e uma comunidade exclusiva aos participantes para a troca de experiências.
Começar programação pode parecer complexo demais, mas o desafio é desmistificado com as aulas oferecidas pela Kenzie Academy, que simplifica esta área do conhecimento. Com mais de 80 horas de conteúdo exclusivo, o curso vai até dia 29 de novembro e atende toda a comunidade que busca por conhecimento sobre a área de tecnologia da informação.
Para a presidente da entidade, Heloisa Garrett, esta iniciativa já faz parte de uma das estratégias do LIDE Paraná de promover a capacitação inclusiva e fomentar a capacitação de de cadeias produtivas como a inovação.