CULTURA TV & STREAMING

NEW! Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina

A parceria do Grupo Ric com a Jovem Pan FM ganha mais uma rádio a partir de 25 de maio, com o lançamento da Jovem Pan Folha FM 102.1 em Londrina. Empoeiradas e Manda aí, os programas de maior sucesso da Folha FM, dois clássicos na preferência do público de Londrina, continuarão fazendo parte da programação, sob a nova marca Jovem Pan. Com esse lançamento, o Grupo Ric soma sete emissoras Jovem Pan no Paraná, consolidando sua posição de maior afiliado da rede no país e um dos maiores grupos econômicos de emissoras de rádio no Paraná.

LEIA TAMBÉM: #NEW! RIC Notícias Dia será o novo início da rotina dos paranaenses

“O Grupo Ric nasceu no rádio. Conhecemos a força desse meio e sabemos como ninguém da força da Folha FM. Nessa transição, ela traz o seu melhor para dentro de um modelo vitorioso, que reúne música, entretenimento e informação. Nosso ouvinte tem o espírito jovem e muito qualificado. O mercado só tem a ganhar com esse novo investimento que estamos concluindo agora em Londrina. Ele reforça o nosso posicionamento para o mercado: pensou em rádio, pensou em Grupo Ric”, diz Carla Rosa, diretora regional do Grupo Ric em Londrina.

CONFIRA: #DailyNight! RIC Notícias Noite ganha novos apresentadores e novo cenário

A mudança integra a estratégia do grupo de oferecer para o mercado publicitário e para o público rádios especializadas em dois gêneros: música e entretenimento, e notícias e opinião. Assim como em Curitiba, Londrina tem uma emissora especializada em notícias, a Jovem Pan News FM 104.5, que estreou há um ano e já alcançou o  primeiro lugar em audiência no gênero Jornalismo segundo pesquisa da Multicultural. E uma emissora pop, a Jovem Pan Folha FM 102.1. As duas se somam e permitem a oferta de uma solução ainda mais completa de formatos publicitários e de conteúdo.

Grupo Ric conta com sete emissoras da Jovem Pan no Paraná

As sete emissoras Jovem Pan do Grupo Ric no Paraná transmitem 940 horas mensais de programação estadual e regional. São elas Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, no segmento de entretenimento, e Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá, no segmento hardnews e opinião. A grande produção de conteúdo próprio, uma das características dos veículos de comunicação do Grupo Ric, também é uma realidade na rede de rádios Jovem Pan.

“Junto com a expansão da marca Jovem Pan no Paraná, estamos apostando fortemente em novos conteúdos multiplataforma, principalmente em vídeo. Investimos em um novo estúdio em Curitiba, que vai abrigar programas que a gente veicula na RICtv e na Jovem Pan também. Temos produtos novos, como o Grands por Reinaldo Bessa. O jornalista assina um programa semanal na Jovem Pan News e boletins diários sobre negócios e estilo de vida. Esse é um grande momento para o rádio paranaense”, conta Marcus Yabe, diretor corporativo de  Produto, Conteúdo e Convergência no Grupo Ric.

Todo esse investimento tem grande impacto para as agências e para o mercado anunciante. “Rádio não é mais só rádio. Cresce cada vez mais a entrega digital nos planejamentos crossmedia de rádio. E o Grupo Ric é hoje o maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, profundo conhecedor da jornada de consumo de conteúdo do público em cada meio”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas. 

“Estamos em pleno crescimento, tanto em audiência quanto em faturamento. Somando os dois segmentos de rádio, conseguimos alcançar um público muito diverso e qualificado, e com isso realizar campanhas publicitárias que atendem as empresas que buscam esse tipo de ouvinte. Acabamos de lançar o Ric Futebol Clube e o projeto já é um grande sucesso, abrindo novas portas para a Jovem Pan”, diz Requena.

Deixe um comentário