ESTILO CULTURA

School of Rock adere ao projeto Curitiba a Capital mais Rock and Roll do Brasil

Thereza Possobom, diretora da escola que inaugura em agosto em Curitiba, conta que a proposta da rede internacional estimula a formação de uma comunidade do rock

O projeto de tornar Curitiba a capital mais rock and roll do Brasil  acaba de ganhar o reforço da School of Rock, maior franquia mundial de escolas de música. No mês em que se comemora o dia do rock, a escola aderiu ao projeto que busca fortalecer a cultura desse estilo musical, tornando a capital paranaense o maior pólo do estilo musical no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Empresa curitibana une pintura, vinho e criatividade para criar experiências sensoriais

Marcelus dos Santos, Thereza Possobom e Sabrina Matos. (Foto: Letícia Bonat)

A diretora da School of Rock em Curitiba, Thereza Possobom, recebeu os idealizadores do projeto Curitiba a Capital mais Rock and Roll do  Brasil, a empreendedora Sabrina Matos e o músico Marcelus dos Santos, da banda Motorocker, para apresentar a escola e sua proposta de ensino. O projeto tramita na Câmara Municipal de Curitiba e aguarda ser posto em votação no plenário da Casa.

Sabrina e Marcellus explicaram que a intenção do projeto é mobilizar todos os setores da economia que hoje estão vinculados com o rock and roll. O projeto leva a assinatura de vereadores e também do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, além de comerciantes envolvidos com o mundo do rock, músicos e jornalistas especializados no tema. 

“Curitiba se destaca por ter uma tradição do rock, que movimenta a área de shows, mas principalmente tem uma forte economia vinculada a essa temática, com espaços para eventos, bandas, produtoras de músicas, restaurantes, hamburguerias, lojas de vestuários, barbearias e até cachorro-quente”, disse Sabrina.

Entre as propostas do projeto estão a criação de uma Rota do Rock e também 10 dias de eventos de rock, durante o mês de agosto. Tudo para que mais pessoas se envolvam dentro dessa cultura.

A diretora da School of Rock Curitiba disse que esse projeto municipal “casa” com a metodologia da escola de se tornar uma grande comunidade de rock. Uma das formas de estimular os alunos é promovendo shows como forma de aprendizado. Além da aula tradicional, de instrumento ou canto, a School promove a formação de bandas entre os alunos. Futuramente os alunos irão se apresentar fora da escola em casas noturnas, como o Hard Rock Café. 

Para Thereza Possobom, que é psicóloga e pedagoga, na abordagem da escola, a música não é apenas aprendida, mas vivida como uma experiência transformadora do ser humano. O lema da escola é: “Nós não ensinamos música para fazer shows, nós fazemos shows para aprender música”.

Com presença em dezesseis países, mais de 370 escolas e 70 mil alunos globalmente, a School of Rock se consolida como uma das mais inovadoras redes de ensino de música e performance do mundo. No Brasil, onde já conta com 50 unidades, a inauguração da unidade em Curitiba promete fortalecer ainda mais essa missão de educar através da música. A inauguração oficial da unidade será em agosto, com o início do calendário letivo regular.

Deixe um comentário