CULTURA MúSICA

School of Rock inaugura primeira unidade em Curitiba

A chegada da maior rede de escolas de música do mundo à cidade será marcada por shows, a presença do guitarrista Marcinho Eiras e sorteio de uma guitarra

No dia 24 de agosto, sábado, acontece a festa de inauguração da School of Rock Batel, que acaba de chegar na cidade. Este é o primeiro endereço curitibano da franquia, reconhecida internacionalmente por seu método inovador de ensino musical. A psicóloga e pedagoga Thereza Possobom, diretora da escola em Curitiba, vai recepcionar convidados com shows de bandas da School of Rock de outras unidades, experiência gastronômica em parceria com o Hard Rock Café, atividades infantis e a presença do guitarrista Marcinho Eiras. O evento contará com atrações para o público de todas as idades e aulas gratuitas ao longo do dia.

LEIA TAMBÉM: Rota da Seda inspira concerto no Auditório Regina Casillo

School of Rock (Foto: divulgação)

Um dos momentos mais aguardados, a partir das 14h, será o workshop com o renomado guitarrista Marcinho Eiras, conhecido por sua técnica singular de “Two Handed Tapping”, em que o instrumentista toca duas guitarras simultaneamente. Bandas da School of Rock de Florianópolis e São Paulo virão a Curitiba especialmente para se apresentar no evento,  além disso, haverá sorteio de uma guitarra.

Presente em 16 países, com mais de 370 escolas e 60 mil alunos globalmente, a School of Rock é a segunda maior operação da rede no Brasil, com 50 escolas espalhadas por todas as regiões e mais de 6 mil alunos. A psicóloga e pedagoga Thereza Possobom, franqueada da marca e diretora da escola em Curitiba, explica que na School of Rock, a música é mais do que um aprendizado, é uma experiência transformadora. “A School of Rock não ensina música para fazer shows, nós fazemos shows para ensinar música”.

“A música é uma linguagem universal que todos podem aprender a falar fluentemente”, diz Thereza reforçando a filosofia da marca internacional valorizando a cultura local. Ela conta que clássicos do rock e sucessos da atualidade são utilizados no currículo, proporcionando aos alunos referências claras e reconhecíveis para a técnica musical. E com este trabalho, soft skills como desinibição e socialização também são desenvolvidas, dentro da proposta pedagógica do método e sob a supervisão da psicóloga e diretora Thereza Possobom.

Serviço

Onde: Av. Sete de Setembro, 5978 – Batel
Quando: sábado, 24 de agosto
Horário: 10:00 às 18:00
Informações: (41) 99966-5504

Deixe um comentário