CULTURA MúSICA

A-cor-da Pedrinho! Confira a entrevista com a banda Jovem Dionísio no Coolritiba

Banda foi a primeira atração do festival, que aconteceu no último sábado (21)

Curitiba viralizou! No mesmo dia em que a banda curitibana Jovem Dionísio se apresentou no Festival Coolritiba, a música “Acorda Pedrinho” (que também dá nome ao primeiro álbum do grupo) ficou em primeiro lugar nas mais tocadas do Spotify Brasil — com direito até a tweet da Anitta.

 

Bastou uma trend de TikTok e um empurrãozinho do Instagram para que a música chiclete se tornasse um hit. Só no Spotify, já são mais de 5 milhões de plays. E, embora muita gente não entenda quem é Pedrinho — e porque ele precisa acordar —, as dúvidas são facilmente respondidas no clipe oficial da música:  Pedrinho, na verdade, pega no sono durante um campeonato de sinuca no Bar do Dionísio, que existe na vida real e a banda frequenta com assiduidade. 

O quinteto, formado pelos amigos Ber Pasquali, (vocal e guitarra), Gustavo Karam (vocal e baixo), Ber Hey (teclados) e os irmãos Gabriel “Mendão” Mendes (bateria) e Rafael “Fufo” Mendes (guitarra), varia entre os sons do gênero indie, pop, eletrônico e às vezes beira o hip-hop. Iniciando a carreira em 2019, a banda se viu fazendo sucesso em março de 2020, com a música “Pontos de Exclamação”, e foram convidados pelo DJ Vintage Culture para lançarem um remix da música. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jovem Dionisio (@jovemdionisio)

Porém, com a pandemia, os “meninos hidratados”, como são chamados carinhosamente pelos fãs, só realizaram seu primeiro show no fim do ano passado, com direito a casa lotada na Ópera de Arame.  

Durante a apresentação no Coolritiba do último sábado (21), a Jovem Dionísio tirou um tempinho para conversar com a TOPVIEW. Confira a entrevista! 

Vocês consideram que as coisas aconteceram rápido para vocês?

Ber Pasquali: Acreditamos que sim. A internet tem essa questão da democratização, mas também da competitividade, tudo é ao mesmo tempo. Para nós é tudo meio maluco isso que está acontecendo, há uma semana atrás as coisas estavam exatamente iguais a hoje, só que os números eram diferentes [risos]. 

Vocês esperavam fazer todo esse sucesso no TikTok?

Ber Pasquali: Esperar a gente não esperava, nem conhecemos muito bem o TikTok. Mas sabíamos que tínhamos potencial. O resto foi uma surpresa pra gente!

Como é levar a música de Curitiba para o resto do país?

Gabriel Mendes: Tem muitas coisas legais em São Paulo, mas, cara, Curitiba também tem grandes produtoras e artistas. Priorizamos demais a arte daqui para também acrescentar no que estamos construindo.

Como é trabalhar entre amigos de infância? Como se dá a relação de vocês?

Ber Pasquali: O Fufo e o Mendão são irmãos, o Ico, que é nosso empresário, é meu irmão, somos vizinhos, teve gente que estudou junto… No começo era tudo uma grande brincadeira e, com o tempo e os shows, foi virando trabalho. Mas, como a amizade foi construída antes, acho que tudo foi mais fácil. Às vezes eu saio de lá e vou pra casa pensando: “Nossa, provavelmente eu tenho um dos melhores empregos de Curitiba”. É muito bom trabalhar com meus melhores amigos. E a gente briga sim [risos]. 

Queria que cada um resumisse em uma palavra como é estar se apresentando no Coolritiba. 

Ber Pasquali: Acorda

Ber Hey: Pedrinho

Gabriel Mendes: Bar

Rafael Duna: Do

Gustavo Karam: Dionísio! 

Deixe um comentário